LANÇAMENTOROCK BR

Zeh Antunes se aventura em projeto solo Shoreline Tales

Ex-baixista da Electric Goat Combo lança EP Semoto

Abrimos os trabalhos desta quarta-feira com mais um lançamento fresquinho, vejam só, dessa vez com o EP Semoto do projeto Shoreline Tales, idealizado por Zeh Antunes (ex-baixista e fundador da Electric Goat Combo). O release chegou aqui na minha mesa (caô, eu nem tenho mesa) indicado diretamente pela Abraxas e eu resolvi fazer a resenha de cara, já que as impressões e opiniões sobre o EP estavam fresquinhas na mente. Aliás, agradecimentos à Abraxas pela moral de apresentar o som.

Eu preciso dizer que tenho um grande apreço por bandas de um integrante só. Construir todo um trampo do nada, compondo, gravando todos os instrumentos, mixando, e transformar isso em um som palatável e coeso é muito massa e inspirador. Zeh Antunes faz tudo isso nesse novo trabalho, que tem todo um jeitão experimental e intimista, com utilização forte de percussão e abuso dessas gamas de sensações que a música instrumental possibilita.

O disco faz muito bem esse balanço do orgânico com o sintético, traz instrumentos bem diferentes do comum dentro do post-rock (caso você procure o som por causa do rótulo), como xilofone, chocalhos e até sinos (se não me trai o ouvido). Esses elementos trazem muita riqueza às músicas e, mano, vou te falar… Eu sou um cara simples, eu ouço xilofone: eu curto.

Sobre a questão das gamas de sensações, o EP tem um toque de cada coisa: aquela melancolia característica do post-rock, passagens alegres e até dançantes, se você pilhar. “As músicas privilegiam as melodias inseridas numa estrutura narrativa mais ampla, valendo-se de sensações abruptas de clímax e anticlímax”, como afirmou o próprio Zeh Antunes. No geral, se eu fosse criar um universo derivado desse disco, eu daria a ambientação de uma cidade grande, correria e tal, me lembrei muito de Brasília (talvez por conta de Eixo Norte-Sul) enquanto ouvia.

Senti que era mais coerente não fazer comentários faixa a faixa, mas sim analisar a obra como um todo, acho que a experiência do EP é melhor assim: sentar e ouvir tudo.

Ouça a obra nas plataformas: https://onerpm.lnk.to/ShorelineTales

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
21
Tags
Ver mais

Matheus Ferreira

24 anos, aspirante a psicólogo clínico, fã de lovecraft e tolkien, acompanha a movimentação da cena lamacenta underground do rock/metal nacional

FALA AÊ!

Tem a ver...

Close