PERFILROCK BR

Se envolva pela vibe setentista do primeiro disco da Rios Voadores

Primeiro trabalho de estúdio da banda é influenciado pela década de 70, tropicalismo e blues

Com influências setentistas, meio sumida, mas ainda muito escutada por aqui, hoje, após quase dois anos do lançamento do álbum homônimo, é dia de falar sobre a Rios Voadores. Eu sou meio suspeita para falar da banda, pois adoro essa vibe setentista que eles carregam no som, essa influencia clara de bandas da época. Dá até para sentir uma nostalgia gostosa ouvindo o álbum, e também saudades dos shows da Rios que vez em quando rolavam no Balaio Café, lá na pracinha do lado.

Para você que não conhece ou ainda não ouviu esse som, Rios Voadores é uma banda de rock psicodélico de Brasília — que traz influências de tropicalismo e blues, com um álbum lançado, o Rios Voadores (2016). Vou falar das minhas músicas preferidas da obra, que são Praça Central, Calejado e Freak Lady, além da releitura da banda de Cenouras da setentista Som Imaginário.

Praça Central é uma das minhas preferidas por causa do acordeon e clarineta. Os dois instrumentos dão uma ambientação bem legal pra música e a voz da Gaivota fecha bem isso tudo. A voz da Gaivota é uma das grandes qualidades da Rios Voadores, além da presença de palco maravilhosa.

Calejado é uma das minhas preferidas desde que ouvi a banda tocar ao vivo. Ela passa essa visão de vida boêmia e ao mesmo tempo de tristeza, mas me parece uma dissolução desses sentimentos ruins. Sabe quando você para num bar e pensa “já que tá ruim vou beber umas pra tentar esquecer”?

O que não quero já sei
Solto com o mundo me vou
Calejado, aqui ainda estou

Freak Lady entra nessa lista pois é uma música que para mim mostra o quanto a voz da Gaivota é boa. A composição dessa música é inclusive de Guilherme Cobelo da Joe Silhueta, banda a qual alguns músicos da Rios Voadores integram e somam.

Cenouras pra mim é um clássico que ficou ótimo nessa releitura e na interpretação da Gaivota. Som Imaginário é um nome de peso para qualquer banda que tenha o som influenciado pela década de 70.

Bem, para os que estão esperando ansiosamente por novidades da banda, já é fato de que existe um projeto de um segundo disco conforme afirmou a própria Gaivota em entrevista à Revista Seca. O que nos resta é esperar para conferir esse novo trabalho. Enquanto isso, ESCUTA na íntegra o Rios Voadores (2016) no Spotify. Ou no Youtube:

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
Tags
Ver mais

Lana Oliveira

Goiana do interior. Sempre se interessou por comunicação. Formada em jornalismo e com alguns cursos de marketing no currículo. Viciada em música e nas sensações que ela transmite.

FALA AÊ!

Tem a ver...

Close