LANÇAMENTO

A capital ferve: 10 lançamentos brasilienses de agosto (ou quase-agosto)

Com uma lista cheia dessas, tá claro porque esse mês não passou tão devagar assim ;)

Agosto já começou com um lançamento bonitão da Consuelo com o clipe de Luz da Noite, numa produção excêntrica – no melhor sentido possível – que explorou a potência de várias linguagens artísticas com tragicidade, visceralidade feminina e em comunhão familiar – vide a colaboração da família e proximidades em vários processos da produção do clipe.

 

Logo rolou a estreia do Brasília Sessions, um projeto cheio de cuidado e poesia que promete registrar novos sons e artistas – não só da cidade – pelos espaços da capital. A banda Augusta foi a primeira a ser captada pelo projeto, performando a versão acústica de uma das canções do seu primeiro álbum, Tudo Que Podia, lançado em junho.

 

A banda Profissão de Urubu lançou single de seu segundo álbum, Na Sombra – leia mais aqui – e também o projeto de financiamento coletivo para o lançamento do disco. As recompensas em colaborar com projeto estão gostosíssimas, como curtir uma audição exclusiva do álbum completo, com biritas à vontade, na casa de um dos integrantes. Clique aqui para participar e saber mais.

 

A banda Passo Largo também lançou um álbum de versões instrumentais de músicas de grandes nomes como Luiz Gonzaga, Michael Jackson, Pink Floyd, Belchior e Bruno Mars. Diversões está disponível em plataformas de streaming e segue mostrando o humor e os timbres-delícia da banda brasiliense.

 

Ainda sobre versões, Aloizio lançou a sua da canção Fullgás, de Marina Lima. Seguindo atuando na alternância SP-BSB, o cantor mostra um arrojo singular não só no arranjo, mas também no videoclipe. Esse play é para ver e ouvir.

 

A pianista e compositora Iara Gomes lançou seu primeiro álbum, Dois Cantos. Um trabalho autoral lindíssimo que Brasília precisa reverenciar e agradecer por ter nascido nela, com um conceito lindo de unir imagens, poesia e o primor da música instrumental da cantora e dos e das musicistas que a acompanham.

 

Foi também a estreia da banda Earlier com o single Dança. Com integrantes do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, a banda mostra no clipe os bastidores da gravação e falam, na canção, sobre relacionamentos e a oportunidade de dançar entre conflitos.

 

E como agosto também foi o mês de lançamento da Escuta <3, nossa lista vai precisar de alguns bônus – pra não dizer trapaças. A banda Cachimbó lançou em quase-agosto (ou julho) o álbum .

 

Em quase-agosto também teve lançameto da banda Ellefante, com o álbum Mansidão.

 

E a banda Oxy, que fará o show de lançamento do álbum Fita no dia primeiro de setembro (ainda dá tempo de ir!), mas ele já tá aí, todinho disponível pra gente já ir conhecendo.

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
Tags
Ver mais

Thaylla Gomes

Correspondente da Escuta Que É Bom na Colômbia levando choque centrobogotano diário de realidade. Pesquisadora, graduada em Comunicação e cursando Teoria, Crítica e História da Arte na Universidade de Brasília, acolhida pela Universidad de los Andes, em Bogotá, e agora entendendo melhor os encontros e dissonâncias entre a brasilidade e suas vizinhanças. Sabe mais de moda de viola do que a cara aparenta. Vai sempre pelo som regional, experiências locais e rolês com glitter. Desvendando a latinidade e gritando pelas coisas que resistem. Também invento palavras.

FALA AÊ!

Tem a ver...

Close