Agosto já começou com um lançamento bonitão da Consuelo com o clipe de Luz da Noite, numa produção excêntrica – no melhor sentido possível – que explorou a potência de várias linguagens artísticas com tragicidade, visceralidade feminina e em comunhão familiar – vide a colaboração da família e proximidades em vários processos da produção do clipe.
Logo rolou a estreia do Brasília Sessions, um projeto cheio de cuidado e poesia que promete registrar novos sons e artistas – não só da cidade – pelos espaços da capital. A banda Augusta foi a primeira a ser captada pelo projeto, performando a versão acústica de uma das canções do seu primeiro álbum, Tudo Que Podia, lançado em junho.
A banda Profissão de Urubu lançou single de seu segundo álbum, Na Sombra – leia mais aqui – e também o projeto de financiamento coletivo para o lançamento do disco. As recompensas em colaborar com projeto estão gostosíssimas, como curtir uma audição exclusiva do álbum completo, com biritas à vontade, na casa de um dos integrantes. Clique aqui para participar e saber mais.
A banda Passo Largo também lançou um álbum de versões instrumentais de músicas de grandes nomes como Luiz Gonzaga, Michael Jackson, Pink Floyd, Belchior e Bruno Mars. Diversões está disponível em plataformas de streaming e segue mostrando o humor e os timbres-delícia da banda brasiliense.
Ainda sobre versões, Aloizio lançou a sua da canção Fullgás, de Marina Lima. Seguindo atuando na alternância SP-BSB, o cantor mostra um arrojo singular não só no arranjo, mas também no videoclipe. Esse play é para ver e ouvir.
A pianista e compositora Iara Gomes lançou seu primeiro álbum, Dois Cantos. Um trabalho autoral lindíssimo que Brasília precisa reverenciar e agradecer por ter nascido nela, com um conceito lindo de unir imagens, poesia e o primor da música instrumental da cantora e dos e das musicistas que a acompanham.
Foi também a estreia da banda Earlier com o single Dança. Com integrantes do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, a banda mostra no clipe os bastidores da gravação e falam, na canção, sobre relacionamentos e a oportunidade de dançar entre conflitos.
E como agosto também foi o mês de lançamento da Escuta <3, nossa lista vai precisar de alguns bônus – pra não dizer trapaças. A banda Cachimbó lançou em quase-agosto (ou julho) o álbum Bó.
Em quase-agosto também teve lançameto da banda Ellefante, com o álbum Mansidão.
E a banda Oxy, que fará o show de lançamento do álbum Fita no dia primeiro de setembro (ainda dá tempo de ir!), mas ele já tá aí, todinho disponível pra gente já ir conhecendo.