LANÇAMENTOROCK BR

Holiman procura pelo próprio som no novo EP Perdão

Direto de São Paulo, a banda lançou o segundo conjunto de faixas e é uma chance pra você matar a saudade daquela velha fase emo

Se a solidão também te fez roqueirx, se liga na dica que a Escuta tem pra hoje. Com o EP “Perdão”, lançado na última sexta-feira (24/8), o grupo paulista Holiman busca maturidade musical e novos ares, mas é impossível não lembrar (com saudade) do auge do emocore no Brasil no fim dos anos 2000. Se você foi fã de Nx Zero, Fresno e bandas afins que tocavam na Malhação e no seu MP4 Sony pirata, o som do trio vai te lembrar muito dessa época, e arrisco dizer que talvez você volte a dar uma chance pra sua playlist emo.

A banda começou em 2014, com Lucas Morais no vocal, Guilherme Callá na guitarra e Caio Rizutti na bateria. O projeto já vinha lá de 2011, mas foi só depois que a formação se oficializou. Despretensiosos, os caras só queriam se juntar para dar vida às composições que acumulavam. A busca pelo próprio som continua, desta vez com auxílio do tecladista Paulo Vaz (Supercombo) na produção do trabalho mais recente. “Perdão” chega com um som mais eclético que o extended play “Porta”, de 2015. Segundo o grupo, a nova aposta é refletir as experiências dos últimos anos no conteúdo das novas três músicas.

A faixa que leva o nome do disco é acústica e literal: narra o remorso de consequências erradas não-intencionais. O conteúdo, no geral, é bem jovem, bem simples, mas traz uma dose de sinceridade que mostra a que o grupo veio. Um exemplo é a animada “Aqui”, com elementos das canções de estreia, como o refrão mais pesado.

(foto: Divulgação)

No primeiro EP, o grupo carrega referências da cena metalcore gringa do início desta década e até um pouco de grunge, como na guitarra de “Vencer”. Detalhe também para a leve influência de nu metal nos versos ligeiros de “Metrópole” e no rap da ponte da nova “Complexo”, como os bons fãs de Linkin Park que os três provavelmente foram. Vamos ficar de olho e acompanhar a construção de identidade da banda ao longo dos trabalhos.

Acompanhe a Holiman pelo Instagram, Facebook e YouTube.

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
Tags
Ver mais

Hebert Madeira

Jornalista que adora música e queria ser VJ da Mtv. Veio parar no Escuta e colabora com ideias sobre pop alternativo e indie rock. Sempre ligado na cultura pop, também fotografa, curte coisas vintage, ocultismo e não dispensa uma pizza. Emo sobrevivente em 2018.

FALA AÊ!

Tem a ver...

Close