AGENDA

BUDVIBES: Basquete e Rap no Parque da Cidade com Don L DE GRAÇA

Buds geladas, estrelas do basquete nacional, RAP e Djs no sábado em Brasília

RAP E BASQUETE, um jogo de cultura e apropriação da cidade. Das quadras do Brooklyn até a Ceilândia a mistura do esporte e da música sempre fizeram as noites e fins de semana de geral. E agora teremos a chance de viver essa experiência em pleno Parque da Cidade curtindo Don L, Djs, Buds geladas e ainda colar com grandes nomes do basquete nacional. Isso tudo no sábado (18) a partir das 15h.

O Bud Vibes está rodando o Brasil invadindo quadras com eventos que vão além da curtição, também atuam na reforma de espaços promovendo lazer e saúde. Em Brasília a quadra escolhida pra ganhar melhorias fica no Estacionamento 7 do Parque da Cidade Sarah Kubitschek onde acontece a festa.

Passam pelo Parque figuras como Pipoka, um dos grandes nomes do basquete nacional, MC Sid, DJ A, Arthur Belchior jogador do Brasília e UniCeub, a jogadora Verônica Duarte, a ex-coreógrafa oficial das cheerleaders do time de Brasília, Erica Rézio e outros nomes.

BATALHAS

Fãs do esporte também poderão conferir e participar de disputas 1×1, masculina e feminina. Se liga, ainda vão rolar batalhas de MCs. Para participar das competições, os interessados devem ter mais de 25 anos, se inscrever no site www.budweiser.com.br/budvibes e enviar um vídeo na vertical de até 40 segundos mostrando suas habilidades. A seleção dos participantes será feita por dois curadores de basquete 1×1 – a ex-jogadora Janeth Arcain e Sidney Gabriel, do Canal Dois Por Cento ¬– e dois curadores de batalhas de MCs – a cantora Negra Li e o MC Marechal. Os campeões de cada cidade se enfrentarão em uma decisão na NBA House, no dia 8 de junho, em São Paulo. O vencedor nacional de cada categoria leva como prêmio uma viagem para assistir a um jogo da próxima temporada da NBA nos Estados Unidos.

+ SOBRE

Brasília capital do Basquete
Muitos dos próprios brasilienses não sabem, mas o lifestyle das quadras de basquete e o amor pelo esporte sempre estiveram presentes na cidade. Brasília já atingiu o recorde de público da NBB com 24.286 presentes no ginásio Nilson Nelson em 2007, por exemplo. Segundo matéria da ESPN, a audiência da NBA, NBB e NFL subiu 30% de 2017 para 2018 na cidade.

Além disso, locais como o Clube Vizinhança, os colégios Mackenzie e Marista são verdadeiros celeiros de novos jogadores. Em 2015, a cidade recebeu uma das etapas do NBA 3X (torneio de trios com chancela da liga norte-americana). E, para completar, o time Brasília é tetra Campeão do NBB e campeão sul-americano.

 

O evento pelo país
Apoiadora da modalidade e parceira de longa data da NBA, e desde 2019 do NBB, Budweiser mais uma vez deixa o lugar comum e transforma quadras no Brasil com o Bud Vibes para valorizar tudo aquilo que apenas o basquete consegue proporcionar.

Para se aproximar cada vez mais dos fãs e praticantes da modalidade, Budweiser escolheu cinco quadras em grandes cidades do Brasil para serem reformadas: em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília e Belo Horizonte. Os locais serão pintados e receberão tabelas e aros novos. E para marcar a reinauguração desses centros, a marca de cervejas vai promover um evento gratuito com muita Bud gelada, música, moda e tudo o que envolve o lifestyle do esporte. Essa experiência começou com um aquecimento em Belo Horizonte no último final de semana e ganhará outras cidades com programação especial.

“A cada dia, o fã do basquete no Brasil precisa superar o óbvio. Em um país dominado pelo futebol, acompanhar a modalidade exige alguns sacrifícios, que somente os amantes do basquete conseguem superar. Queremos cada vez mais valorizar os padrões fora do comum dos jogadores e dos fãs de basquete. Para isso, nada melhor do que mostrar aqueles lugares onde multidões se juntam para acompanhar a modalidade, que são as quadras de rua. Escolhemos locais que possuem uma conexão com esse esporte e universo da cultura de rua. São locais abertos e de fácil acesso à população”, afirmou Alice Alcântara, gerente de marketing de Budweiser.

Bud Vibes

Local: Parque da Cidade – Estacionamento 7
Data: Sábado, 18 de maio
Horário: A partir das 15h

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Ver mais

Felipe Qualquer

No rádio desde moleque pesquisa o universo da música e escuta de tudo. Em MG atuou nas emissoras Minas, Nova e 94FM. Em Brasília passou por Transamérica, Metrópoles, e MIX FM. Escreveu para a Revista ShowBar e Jornal O Popular. Produtor cultural desde 2010 com os festivais EcoMusic, Rua do Rock, Usina de Rima, Grito Rock e Festa Nacional da Cerveja. Estuda Artes e Audiovisual na UnB. Criador da ESCUTA QUE É BOM.

FALA AÊ!

Tem a ver...

Close