LANÇAMENTORAP BR

Catioro chega na cena trap com single e clipe “Um hit a cada gole”

Atitude do rock com o beat do trap fazem a identidade da dupla brasiliense

Uma das cenas mais empolgantes do rap atual está tomando forma no cenário musical nacional: o trap music. E quando um baterista e um guitarrista se unem para produzir trap, o resultado vai muito além do que apenas beats eletrônicos. Pedro Senna e Attiê (XVs), dois produtores, beatmakers e músicos de Brasília, formaram o Catioro, que traz a influência do rock para as batidas eletrônicas do trap e chega para atualizar o rap nacional. A dupla lançou, na última sexta-feira (30), o single e clipe de “Um Hit a Cada Gole”, primeiro trabalho do Catioro.

O single foi composto por Senna e Attiê, trazendo a essência da dupla, tanto nos beats quanto na letra. Com referências aos anos 90 e experiências vividas, Catioro chega para apresentar sua família, sua história e seus sonhos para o futuro. O single foi produzido e mixado por André Nine, que já trabalhou com nomes como Negra Li, Projota, Haikaiss, Um44k e Costa Gold, e masterizado na Califórnia por Brendan Duffey. A direção de arte fica por conta de Renato Mori. Com clima de ostentação, o clipe dirigido por Matheus Bacellar impressiona pela qualidade e representa um reflexo de onde a dupla quer chegar com sua música, como a própria letra diz: “Eu tô criando meu império dia e noite no estúdio, meu corre é sincero”.

Além de produtores e beatmakers, os integrantes também são músicos: Pedro Senna é baterista da banda Pollares e Attiê é engenheiro de som da banda Dona Cislene e guitarrista. Juntos, uniram a paixão pelo trap para criar o Catioro, que representa um perfil debochado e malandro, mas também cativante. “Queremos lançar um lifestyle, o Catioro Life, com um novo estilo de vida e de comportamento”, conta Senna. “Nosso objetivo é, cada vez mais, mostrar como somos e o caminho que nos trouxe até aqui”, diz Attiê, que cresceu sob a influência do rap clássico.

Com forte influência do Queen, Catioro se aventura na abertura de vozes em suas canções. A dupla produz os próprios beats e levam como referência musical artistas como Post Malone, Travis Scott, Haikaiss, Matuê e Cacife Clandestino.

“Um Hit a Cada Gole” é só o primeiro de muito trabalho que vem por aí. “O público pode esperar muita energia e variedade para os próximos lançamentos. Até música de amor vai sair!”, conta Senna.

O single está disponível em todas as plataformas digitais.

Foto: Renato Mori
Foto: Renato Mori

Redes Sociais:

instagram.com/catiororap

facebook.com/catiororap

youtube.com/catiororap

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
Via
Bruna Alves
Tags
Ver mais

Qualquer

No rádio desde moleque pesquisa o universo da música e escuta de tudo. Em MG atuou em emissoras como Rádio Minas AM/FM, Onda, Nova, 96 e 94FM. Em Brasília passou por Transamérica Pop, OK/Metrópoles, Rádio JK e atualmente MIX FM. Escreveu para a Revista ShowBar e o Jornal O Popular. Produtor cultural desde 2010 com os festivais EcoMusic, Rua do Rock, DivinoRock, Grito Rock, Usina de Rima e Festa Nacional da Cerveja em MG. Estuda Artes e Audiovisual na UnB. Voz oficial da RadioMolotov.com

FALA AÊ!

Tem a ver...

Close