BRASILEIRALANÇAMENTO

Chorinho, Beatles, samba e bossa nova: Rodrigo Damati e a nova música brasileira

Escuta as canções dos trabalhos Rabo Alto Vol.1 e Vol.2, além do single "É Fogo"

Sim, Rodrigo Damati (ex-baixista, compositor e vocal de algumas músicas da Maglore) conseguiu misturar tudo isso em novíssima obra do seu trabalho solo. As 15 músicas, sendo 7 em cada volume e um single lançado para apresentar essa nova fase na vida do músico, são uma mistura de ritmos em um trabalho totalmente independente gravado em Belo Horizonte.

Eu ouvi as músicas sentada no chão da minha sala, de fones de ouvido, e as letras me remeteram a algumas temáticas como relacionamentos amorosos, dia a dia, cotidiano, cidade em movimento… Sobretudo sobre relações amorosas e solidão. “A Última Vez”, última faixa do Vol.1 me evidenciou uma vida boêmia que me trouxe uma vibe muito gostosinha.

A experiência de ouvir esse trabalho solo do músico é bem íntima e agradável, essa mescla de gêneros e sonoridades mostra que é possível fazer um trabalho bom e de múltiplas faces, e que além de tudo faça sentido como um todo. As guitarras do Vol. 2 me lembraram muito os Beatles, não sei se são meus ouvidos ou se foi uma inspiração, mas eu saquei esse detalhe, com destaque na “You Know Better”.

E eu não posso deixar de destacar o clipe de “Buzina de Carro” que me fez abrir um sorrisinho de canto de boca. Obs.: ênfase no cachorrinho Roberto. Um amor:

Eu sei, posso cantar
Posso sair pra me animar com qualquer coisa
Porque sei que logo ali encontro o mar
E acima dele o céu azul com nuvens brancas

ESCUTA o Vol.1 e Vol.2 no Spotify. E também no Youtube: Vol.1 e Vol.2.

Acompanhe Rodrigo Damati no Instagram, Facebook e Twitter.

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
1
Tags
Ver mais

Lana Oliveira

Goiana do interior. Sempre se interessou por comunicação. Formada em jornalismo e com alguns cursos de marketing no currículo. Viciada em música e nas sensações que ela transmite.

FALA AÊ!

Tem a ver...

Close