DESTAQUEFESTIVAIS

Cobertura: Festival Elemento em Movimento

A periferia resiste com arte, cultura e educação; PELA DEMOCRACIA E CONTRA A DITADURA!

O festival Elemento em Movimento rolou nesse último final de semana na Ceilândia, em sua 6ª edição o evento foi, mais uma vez, um sucesso.

Além das atrações musicais, [[ que trouxe artistas de fora, mas também deu muita voz à cena local ]] o festival contou com basquete de rua, feira da quebrada – com muita arte-, slackline e oficinas, o mais legal….tudo isso de graça.

Oficina de Grafite, foto por Nina Quintana

O acesso que o Elemento em Movimento disponibiliza à comunidade é algo digno de ser lembrado e a Escuta Que É Bom foi lá conferir o terceiro dia do festival, pra deixar registrado por aqui também, o trabalho magnífico que essa galera faz.

Foto por Nina Quintana

Foram dois palcos no PALCO ELEMENTO EM MOVIMENTO tivemos atrações como Bivolt (SP) ÀTTØØXXÁ (BA) e Baco Exu do Blues (BA):

Fotos por Nina Quintana
Foto por Nina Quintana

Além dessa galera de peso tivemos a cena local muitíssimo bem representada por Heitor Valente, DJ Savana e a galera do Alto Kalibre, que fez um show eletrizante! Galera cantou a real, soltou a voz, politizou e fez a quebrada se reconhecer diante a realidade que rodeia a periferia do DF.

No palco TENDA EM MOVIMENTO, teve batalha de MC’s ao vivaço, a galera tava na energia. Rolou também shows do Capivara Brass Band e seus sopros enormes, Nauí num show cheio de real e militância e ainda os Marmitos.

Foto por Nina Quintana

O festival conta com iniciativas como a parceria com o Programa Jovem de Expressão, no qual formou 100 jovens em oficinas de capacitação em comunicação para festivais, roadie, danças urbanas, iniciação teatral e produção cultural. O evento também contou com o seminário Diálogos em Movimento, que discutiu negritude, machismo, comunicação, empoderamento, protagonismo transexual, música e empreendedorismo.

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
Ver mais

Bianca Martins

Jornalista, locutora, dubladora e produtora. Apaixonada por rádio e pelo mundo da música. Sempre na busca de novos nomes da cultura brasileira. Livre de preconceito musical. Estuda e pesquisa o engajamento da radiodifusão no novo cenário das tecnologias de comunicação. Integrante dos podcasts Escuta que é Bom e Escutatório. Voz oficial da RádioMolotov.com.

FALA AÊ!

Tem a ver...

Close