POP

Danna Lisboa, pode chegar com tudo!

Citada diversas vezes por Gloria Groove, apresentamos para vocês uma artista completa: Danna Lisboa

Posso fazer rima pois meu berço é do gueto!

Quando Gloria Groove fala de Danna Lisboa, lá em Gloriosa, pouco eu sabia sobre essa artista que logo se mostrou tão impactante. De primeira, é preciso levar em conta e entender que querendo ou não, artistas como Pabllo Vittar e Aretuza abriram portas para o talento trans/drag no país de uma forma mais democrática. E, felizmente, Danna pode chegar com tudo.

Com o seu primeiro single lançado em 2016, Danna entrega um ritmo incrível com letras que podem ser consideradas, por muitos, como “pesadas”. Sendo uma mulher trans, negra e da periferia, ela sabe bem o que falar e como falar, mostrando de fato a sua realidade.

Não muito longe da infeliz realidade do Brasil, Danna precisou sair de casa quando precisou tomar de conta da sua identidade como mulher. Em um mini documentário do youtube, é possível entender e ver como foi o processo de vida e como as experiências de rua moldaram essa artista.

Danna já participou de dois longas. Um deles, o “Cidade Neon” rendeu um prêmio de melhor atuação, no Festival Film Works. Alguns trechos foram aproveitados no clip de mesmo nome. Olha só:

Claro que talento não falta e, sem dúvidas,  ela domina num flow hipnotizante. Aqui, em uma parceria com a Gloria Groove, a gente consegue sentir o potência dessa mulher, que tem muito a mostrar ao Brasil.

Além de compositora, Danna também é dançarina e, antes mesmo de gravar e lançar o seu primeiro single, participou do clipe da Karol conká “Tombei”.

Sobreviver, viver e representar. Vamos nessa, Danna.

E, claro, Danna estará no Festival Bocadim, que começa na próxima sexta-feira, dia 18. Esperamos vocês lá, hein! Confirme sua presença no Evento no Facebook

Que tal saber um pouco mais sobre artistas LGBT que merecem a nossa atenção? Clica aqui e confira!

Ouça mais no player

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
Ver mais

Luís Andrade

Jornalista, assessor na @makusacomunicacao, descolado, atualizado, antenado e qualquer outro adjetivo para viciado em redes sociais e internet que você possa pensar. Não é tão bom com biografias, mas se esforça para vender a melhor parte de si. é LSHNRQ mesmo em tudo que é lugar.

FALA AÊ!

Tem a ver...

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desbloqueie seu "Adblock", assim você colabora com nosso trabalho de forma livre :)