AGENDA

Deguste Cultura: Duo Finlândia se apresenta nesta quarta (19) na Galeria Mundo Vivo

Projeto instrumental mistura ritmos do mundo a partir da América Latina

Formado pelo argentino Mauricio Candussi e pelo brasileiro Raphael Evangelista o Duo Finlândia está há 10 anos compondo e rodando o mundo com seus shows. Já estiveram presentes em mais de 19 países da América Latina, Europa e Ásia.

Nesta quarta, véspera de feriado, desembarcam em Brasília para uma performance única na Galeria Mundo Vivo a convite do Deguste Cultura. Nesta noite apresentam o show da turnê #MigrantesWorldTour, que coloca holofotes num tema importante para os dias atuais: a migração de pessoas pelo mundo. O show começa às 20h.

O Duo Finlândia faz um jazz sofisticado com a fusão de ritmos e sonoridades latino-americanas, como Huayno, Saya, Baião, Candombe, Cumbia, Danza de Tijeras, além dos tradicionais Tango, Milonga e Frevo. Um som ousado, aliado à junção exótica do violoncelo, acordeom, teclado e base eletrônica.

ESCUTE O NOVO ÁLBUM ‘MIGRANTE’

Essa mistura sonora rendeu à dupla diversos prêmios internacionais, dentre eles destaque enquanto artista global em 2012 pelo projeto londrino Sofar Sounds; indicação entre 30 artistas emergentes da música brasileira pela Oi Novo Som; prêmio Hangar Award como melhor duo instrumental brasileiro de 2011; além do convite para integrar o cast da agência francesa VO Music junto com Milton Nascimento, Esperanza Spalding, João Bosco, Vinícius Cantuária, Eliane Elias e Marcelo D2.

Em 2016, o Duo Finlandia também foi considerado um dos 10 artistas de destaque de 2015 pela ShowLivre e o disco Mundo Rural foi premiado como um dos oito melhores álbuns de música eletrônica pelo prêmio Brasilophiles. No Brasil, o Duo já dividiu palco e gravações com grandes artistas como Bnegão, Pitty e Karina Buhr e Pupilo, percussionista da Nação Zumbi.

Show Duo Finlândia | Turnê #MigrantesWorldTour

Dia 19/06 (quarta, véspera de feriado)
A partir das 20h, na Galeria Mundo Vivo (CLN 413 Bloco D)
Couvert R$ 20
***Peça pela sugestão do Deguste Cultura no cardápio!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
Ver mais

Felipe Qualquer

No rádio desde moleque pesquisa o universo da música e escuta de tudo. Em MG atuou nas emissoras Minas, Nova e 94FM. Em Brasília passou por Transamérica, Metrópoles, e MIX FM. Escreveu para a Revista ShowBar e Jornal O Popular. Produtor cultural desde 2010 com os festivais EcoMusic, Rua do Rock, Usina de Rima, Grito Rock e Festa Nacional da Cerveja. Estuda Artes e Audiovisual na UnB. Criador da ESCUTA QUE É BOM.

FALA AÊ!

Tem a ver...

Close