LANÇAMENTOROCK

Desert Crows lança o álbum de estreia “Age Of Despair”

Após lançar três singles no ano passado, o trio de Goiânia faz lançamento de peso

A banda goiana Desert Crows lançou na manhã dessa sexta, 12, o álbum com 8 faixas “Age Of Despair”. Após um longo tempo de espera e um projeto que inicialmente seria um EP, o trio mostrou que a etapa de produção valeu a pena.

No ano passado, a ESCUTA bateu um papo com eles sobre a cena rock (em destaque o Stoner) no Brasil e você pode conferir clicando AQUI.

Mas não vai embora ainda. Aproveita que eu voltei depois de um tempinho meio distante da ESCUTA e vamos de faixa a faixa.

Age Of Despair

A obra traz um som característico do Stoner Rock. 

A faixa que abre o álbum tem o mesmo nome do trio: “Desert Crows”. Aqui temos uma linha de baixo bem maneira e riffs também, além da bateria empolgante. Dá para bater cabelo legal.

A segunda faixa é “Loose Me”, também conhecida por ser o primeiro single lançado e ter um lyric video bem massa. Se eu fosse você assistiria/escutaria.

A terceira é o segundo single lançado, “Even The Devil Cries” que traz um tom mais sombrio.

Já a quarta é “Skin”, o terceiro e último single disponibilizado antes do lançamento do álbum. Igualmente bom aos outros lançados.

A quinta é “Sweet Liar Love” e vem mais silenciosa que as outras. Isso não é ruim, pelo contrário. Dá até para sentir umas influências mais psicodélicas na guitarra, uma pegada meio Hendrix. Ela é a maior faixa do álbum, e não vou mentir, tenho apreço por músicas grandes com instrumental bem construído.

A transição entre “Sweet Liar Love” e “Born In Blood”, sexta faixa do disco, é bem suave. Parece até continuação da anterior como se as duas estivessem sido construídas em uma jam mesmo. Boa faixa também.

A sétima e antepenúltima “Thoughts” vem com um pouco de clima de fechamento, antecipando a “Age Of Despair”, última de mesmo nome do álbum.

A faixa traz um bom fechamento. No geral, é um bom disco. Acredito que o trio só tende a melhorar daqui para frente, levando em consideração a boa estreia.

Queremos shows em Brasília!

Para encerrar nosso papo, ESCUTA o álbum aqui:

Ou se preferir, ESCUTA no Spotify.

Para finalizar, não posso deixar de enaltecer a capa FODA feita pelo Cristiano Suarez.

Capa do álbum "Age Of Despair" do trio stoner Desert Crows
Ilustração: Cristiano Suarez
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Ver mais

Lana Oliveira

Goiana do interior. Sempre se interessou por comunicação. Formada em jornalismo e com alguns cursos de marketing no currículo. Viciada em música e nas sensações que ela transmite.

FALA AÊ!

Tem a ver...

Close