BRASILEIRALANÇAMENTO

Dillo desdobra as sonoridades da guitarra

Seu quinto álbum vai da guitarrada ao afrobeat

O músico brasiliense Dillo investe na música instrumental em seu último trabalho, GuitarrÁfrika. Entre as guitarradas do Pará e as sonoridade de matrizes rítmicas africanas, o artista apresenta oito faixas que foram resultado de uma imersão na cultura musical africana e no caribe negro.

Durante uma viagem recente a África do Sul, o músico pôde conhecer de perto a Oil Can Guitar (guitarra feita com lata de óleo nos anos 1970) lá gravou com músicos de diferentes regiões do continente, e compôs todos os temas apresentados no disco.

“Mergulhei obsessivamente para tentar entender um pouco dessas tantas guitarras com sotaque do gigantesco continente matricial”, afirma Dillo.

Gravado entre Brasília, São Paulo, Joanesburgo e Cidade do Cabo, GuitarrÁfrika contou com banda base em todas as faixas, formada por Robinho Batera e Lucas Tufas.

 

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
2

Ver mais

Letícia Miranda

Artista visual e poeta, Letícia se interessa pelas interseções entre poesia e som, poesia e imagem. Por meio de recortes busca ligar o que parece distante. Está há mais de dois anos escrevendo sobre, e a partir, da música. Além de colunista da Escuta atua como redatora no Música Pavê.

FALA AÊ!

Tem a ver...

Close