ESCUTAEXCLUSIVA

Ellefante leva sua sonoridade sentimental para terras portuguesas

Trio brasiliense conta experiência com o público europeu e a expectativa de tocar pela primeira vez no Porão do Rock

Prestes a completar três anos em setembro, a banda Ellefante formada por Fernando Vaz (voz e guitarra), Adriano Pasqua (baixo) e João Dito (bateria) embarcou este mês para quatro shows em Portugal. O convite veio em 2016, de um produtor de Lisboa que fazia pesquisa de mercado em Brasília e chegou neles, na Alarmes e na Raquel Reis. Após algumas conversas via Skype, eles conseguiram negociar para fazer a turnê apenas em 2018, já com o primeiro álbum lançado. A viagem, no entanto, só foi possível com o apoio da Secretaria de Cultura do DF, por meio do programa Conexão Cultura do FAC.

Falei com o João Dito, recém-chegado de Portugal, sobre a recepção do público e a propagação do trabalho deles por lá. Ele conta como foi: 

Foto: Divulgação

Incrível! A gente tocou em dois festivais na Alemanha em 2017 e sentiu que, mesmo a barreira da língua, não atrapalhou a conexão com as pessoas. Então, nossa expectativa estava alta em relação à recepção dos portugueses com as nossas músicas. E foi correspondido! Estamos recebendo muito feedback positivo, tirando muita foto com a galera. Nossas redes sociais e o desempenho do Mansidão no Spotify e no Youtube deram uma guinada ótima!”

A divulgação da banda começou em julho de 2018, em todo o país, desde rádio, TV e flyers espalhados em hostels pela cidade onde tocariam. Dito comemorou o fato de agosto ser mês de férias: “Acabamos pegando um público de toda a Europa. As cidades estão lotadas de todo o tipo de gente… sério… lotadas! Estilo Olinda no carnaval (hahahahah). Então o networking não para. Estamos o tempo inteiro conversando sobre as bandas de Brasília, a nossa infraestrutura para viagens (viabilizada pelo programa da SeCult), trocando sites e contatos. Tem um grande trabalho na pós tour de organizar esses contatos e começar a trabalhá-los efetivamente.”

Com o álbum “Mansidão” devidamente lançado em 4 de julho deste ano, a participação do trio se faz necessária em círculos focados na cena local. E vai ser cada vez mais comum encontrá-los, mesmo que com fonte pequena nos cartazes ou abrindo shows grandes, eles tendem a conquistar palcos maiores. A experiência será comprovada no mês que vem. Após passarem por seletiva, eles tocarão em um dos palcos do Porão do Rock, que ocorre em 29 e 30 de setembro, em edição histórica de 20 anos.

“Olha, o Porão do Rock é um sonho pra nós 3. E estava no planejamento 2018/2019 da Ellefante. Ou seja, nós estamos doidos pra tocar e com certeza vai ser um show com ‘cositas’ novas para a galera. Tem muita história nossa no Porão. Desde aqueles perrengues que passamos mais novinhos pra ir e voltar, de ter que dormir lá pra esperar o transporte público voltar! hahahaha! O Fernando lembra que foi em uma edição para assistir o show do Muse, que naquele ano ganhou um prêmio de melhor show da Europa, e ele pirou no show! Aquela edição foi uma das primeiras a ser paga e ainda tinha muita reclamação sobre esse tema. O Adriano lembra de ter ido a primeira vez assistir um show do Raimundos, na formação original ainda.  Ele era bem novinho (nem podia entrar no evento, pelo que consta) e claro, foi um sonho pra ele. Enfim, a gente cresceu junto com o Porão e pra nós é um dos principais shows do ano, com certeza! (arrepios). Colem no show que a vibe vai ficar pra história <3

Mesmo ‘Cartas Paraná’ ser uma das faixas prediletas de quem acompanha o trio, eles escolheram e lançaram em 25 de julho, o primeiro single e clipe de “Casal”, numa sincronicidade visual apaixonante.

Acompanhe a Ellefante pelo FacebookInstagram e Twitter

Próximos shows:
13/9: Esquenta Porão do Rock – Cervejaria Criolina
28/9: Show com Distintos Filhos – Bar do Kareka (Taguatinga/DF)
29 e 30/9: Porão do Rock (Estacionamento do Estádio Mané Garrincha)

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
1
Tags
Ver mais

FALA AÊ!

Tem a ver...

Close