BRASILEIRALANÇAMENTO

Em “Psicanálise”, The Barba se revolta com os rumos da humanidade

Até Freud é indagado pelo músico

Ansiedade, solidão e revolta foram as misturas que deram origem a canção “Psicanálise” (2019), o single de estreia do músico paulista The Barba. Com melodia e letra compostas juntas e de forma intuitiva, a letra fala do desamor que o mundo vem vivendo, e com a insatisfação das pessoas, de que “nunca está bom”. Como forma de revolta, o artista indaga o pai da psicanalise o porquê da humanidade estar chegando a esse nível.

“A inspiração foi a crise em que o mundo está vivendo, principalmente em relação às crises mentais, como doenças como depressão e suicídio”. Além disso, o artista se inspirou em sua própria trajetória de vida, na qual enfrenta a depressão e o transtorno do pânico desde sua adolescência, quando na época, esse tipo de doença era pouco pautada e muito descriminada.

Para o artista, a saúde mental é uma das maiores prioridades humanas. Ele mesmo diz que questões como dormir, ter paz interior e bons relacionamentos são essenciais para uma vida feliz. Com esse pensamento, o intuito da música é levar a mensagem para as pessoas terem mais empatia com o próximo e que os transtornos possam serem amenizados, por meio do amor entre todos.

UM POUCO MAIS…

Uma curiosidade interessante é que a letra foi escrita na capa do caderno que é repleto de escritas do artista. Com isso, ainda que de forma despretensiosa, a letra da música seria como se fosse uma apresentação do que há naquele caderno, com todas aquelas anotações poéticas.

Questionado sobre qual seria a reação de Freud sobre “Psicanálise”, The Barba diz “Ele iria achar interessante e iria querer me estudar [HAHAHAHA]”.

Fotos: Asaph Guedes

SOBRE THE BARBA

Natural de Andradina-SP, onde vive atualmente, Aliander Picarelli sempre foi multi-artista, expressando seus sentimentos e opiniões por meio da música, do desenho, da poesia e até mesmo pelas artes cênicas. Tanto talento estava escondido, até que a Agência Assessart, idealizada por Matheus Luzi encontrou no músico uma oportunidade de crescimento.

Desde criança, entre amigos e familiares, o artista carrega o apelido de Lica, e o nome artístico The Barba surgiu há algum tempo. O projeto apresenta um poeta preocupado com a humanidade, com o amor entre as pessoas e em relacionamentos afetivos. Ao contrário da sua referência musical que é o Rock N Roll, The Barba canta e toca ao estilo MPB, indie e com a pegada do rock.

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
2

Ver mais

REVISTA ARTE BRASILEIRA

CONTEÚDO ORIGINAL: REVISTA ARTE BRASILEIRA | Acesse www.revistaartebrasileira.com.br | Revista sobre cultura, arte e entretenimento.

FALA AÊ!

Close