LISTA

Cinco músicas com pautas feministas

Vozes femininas trazem temas cotidianos sobre vivência como mulher na sociedade

Todo dia é de fala e espaço da mulher dentro da sociedade. Mas hoje, a Escuta lista cinco músicas de vozes femininas que literalmente dão voz a milhares de mulheres diariamente. Cada mulher tem sua peculiaridade e sabe o que carrega devido a isso. E é isso que essas canções trazem e mostram. Sem mais delongas, vamos a lista:

#1 Elza Soares

A maravilhosa da Elza Soares nos mostra que está mais forte que nunca mesmo tendo passado por diversas complicações de saúde, entre outras várias eventualidades. Maria de Vila Matilde é de arrepiar todos os pelos do corpo. Com certeza Elza é e sempre será um ícone feminino da música brasileira.

#2 Carne Doce

A banda Carne Doce alcançou maior notoriedade dentro do cenário independente com o disco Princesa (2016) que traz duas composições com temáticas femininas trazidas pela vocalista e compositora Salma. As duas canções são Falo e Artemísia. Hoje deixamos Falo para você ouvir e assistir ao clipe.

#3 Yzalú

Yzalú é uma rapper que ficou conhecida por trazer o violão às suas canções. Em “Mulheres Negras”, a cantora escancara a realidade do que é ser uma mulher preta dentro da sociedade.

#4 Francisco, El Hombre

Com certeza uma das músicas mais lembradas quando se fala na Francisco, El Hombre é a emocionante “Triste, Louca ou Má”, cantada e lindamente interpretada por Juliana Strassacapa. Um verdadeiro presente as mulheres. Quem foi ao Festival Móveis Convida 2018 se emocionou e pode relembrar agora a interpretação da canção pela banda em Brasília.

#5 Xênia França

Xênia França lançou o primeiro disco de estúdio no ano passado. Uma das faixas do álbum é “Respeitem Meus Cabelos, Brancos”, na qual a cantora canta pela liberdade de decisão da mulher preta em escolher como usar o cabelo. A Escuta recomenda todo o Xenia (2017).

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
Tags
Ver mais

Lana Oliveira

Goiana do interior. Sempre se interessou por comunicação. Formada em jornalismo e com alguns cursos de marketing no currículo. Viciada em música e nas sensações que ela transmite.

FALA AÊ!

Tem a ver...

Close