Estreia de “A Resistível ascensão de Arturo Ui” e suas inventividades musicais
A peça irá ocupar o Teatro Galpão até dia 15 de setembro

O Grupo Liquidificador estreia a peça “A Resistível ascensão de Arturo Ui”, no Teatro Galpão, do Espaço Cultural Renato Russo (508 sul), na próxima sexta-feira (dia 6 de setembro). A peça é uma reescritura do texto de Bertold Brecht, de 1941.
O coletivo que tem quase dez ano de existência, apresenta os desdobramentos teatrais do novo trabalho sobre a performatividade de drag kings, a partir de quatro atrizes revezando os 27 personagens masculinos do texto.
As transgressões, que são a base do pensamento crítico do grupo, permeiam todo o trabalho, e a não poderia ser diferente no que diz respeito a parte sonora. A pesquisa da trilha é assinada por Kino Lopes, e a canção original “Encruza” é de Fernando de Carvalho (diretor da peça) e de Ricardo Alcântara.
Pelos materiais disponibilizados no canal do Grupo Liquidificador, no YouTube, é possível perceber que a música é um personagem determinante dentro dos trabalhos realizados.
Fernando de Carvalho faz o convite: “Convidamos vocês para adentrarem nossa ilha pirata, nossa zona autônoma temporária que pesquisa sistemas e jogos para questionar normas, formas e padrões de linguagens já legitimadas pelo status quo”.
A peça fica em cartaz até o dia 15 de setembro – com sessões sexta e sábado às 20h e domingo às 19h.