FESTIVAIS

Festival João Rock acontece neste sábado (15) com line-up dedicada aos sons de Brasília

Tribo da Periferia, Natiruts, Raimundos, Capital, Plebe, Dado e Bonfá se apresentam no palco Brasil

Um dos festivais mais aclamados do interior de São Paulo acontece neste sábado (15) em sua 18ª edição. Direto de Ribeirão Preto o João Rock chega à sua maioridade como referência no gênero e uma agenda que vai além da música. Fora as 23 atrações que passam pelos três palcos durante o dia e a noite, o João Rock Futebol Clube realizou partidas nesta quinta e sexta com 40 músicos e artistas, entre eles Alexandre Carlo, Toni Garrido, Badauí, Vavo, Kiko Zambianchi, Tales de Polli, Duckjay, Look, Marcelo D2 e BK.

Também rolou o Concurso de Bandas que abrirão os palcos principal e “Fortalecendo a Cena”. As vencedoras foram a banda Fuze do Rio de Janeiro e o rapper Psycoprata de Santa Luzia/MG, escolhidas entre mais de 600 inscritas. Foram três etapas, na primeira 20 bandas foram selecionadas, já na segunda foram 10 semi-finalistas: Soul Rueiro, de Juiz de Fora/MG; Banda Fuze, do RJ; Psycoprata, de Santa Luzia/MG; Reverso de Presidente Prudente/SP; Piss Off, de Piracaia/SP; Salve 012, de Ubatuba/SP; A Banda do Fundão, Vargem Grande Paulista/SP; Médicos de Cuba, Araucária/PR; Barba Rala, de Santa Rosa do Sul/SC e Tiu Johnny, de Lavras/MG. Neste ano o número de inscrições foi o dobro da última edição.

F I N A L I S T A S

FUZE

Formada em 2008, no Rio de Janeiro/RJ, a Fuze, traz em sua essência a energia e o groove do pop rock. A banda começou na garagem de casa ensaiando e tocando pra se divertir. É composta por Pedro Novaes (bateria), Felipe Novaes (baixo e voz), Diogo Novaes (guitarra e voz) e Gui Solto (guitarra). Em 2019 começaram a gravação do primeiro EP com 6 músicas autorais, 5 das quais já são tocadas nos shows. Em suas letras buscam transmitir energia e emoção através das palavras para alcançar e tocar as pessoas.

 

PSYCOPRATA

Residente de Santa Luzia, extremo Norte de Belo Horizonte/MG, o rapper Psycoprata uniu forças ao Hip Hop no ano de 2009 em batalhas de MCs. Depois de passar por outras bandas e lançar singles na internet, o rapper desenvolveu suas habilidades como produtor e desenvolveu samples e instrumentais diferenciados. Suas letras narram fatos vividos, pensamentos e ideias em discursos fortes, no estilo ‘Sujo’ e ‘Cru’ de fazer RAP. Para o concurso de bandas apresentou o show “O Exército Invisível” que trouxe na sua formação, além dele, os rapper Mist Kiila e Insano e o DJ Patão.

LINE UP

Palco João Rock

15h30 – Fuze
16h20 – Scalene
17h20 – Zeca Baleiro
18h25 – BaianaSystem
19h30 – Alceu Valença
20h35 – Paralamas do Sucesso:
21h40 – CPM 22
22h45 – Pitty
23h50 – Marcelo D2
00h55 – Emicida e Rael convidam Mano Brown

Palco Brasil – Edição Brasília

15h15 – Plebe Rude
17h15 – Tribo da Periferia
19h15 – Dado e Bonfá tocam Legião Urbana
21h15 – Capital Inicial
23h15 – Natiruts
00h55 – Raimundos

Palco Fortalecendo a Cena

13h30- Psycoprata
14h20 – Rincon Sapiência
16h20 – Djonga
18h20 – BK
20h20 – Maneva
22h20 – Big Up
00h20 – Filipe Ret

Os ingressos para o João Rock 2019 estão esgotados, mas você pode assistir pela TV.

Transmissões ao vivo

A 18º edição do Festival João Rock terá transmissão exclusiva simultânea dos canais Multishow e Bis e também pelas plataformas dos canais na internet: Multishow Play (https://globosatplay.globo.com/multishow) e BIS Play (https://globosatplay.globo.com/bis/). A exibição acontece também pelo portal Terra, pela Rádio Rock – 89,1 FM e no sábado pela EPTV, após o programa Zero1.

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Ver mais

Felipe Qualquer

No rádio desde moleque pesquisa o universo da música e escuta de tudo. Em MG atuou nas emissoras Minas, Nova e 94FM. Em Brasília passou por Transamérica, Metrópoles, e MIX FM. Escreveu para a Revista ShowBar e Jornal O Popular. Produtor cultural desde 2010 com os festivais EcoMusic, Rua do Rock, Usina de Rima, Grito Rock e Festa Nacional da Cerveja. Estuda Artes e Audiovisual na UnB. Criador da ESCUTA QUE É BOM.

FALA AÊ!

Tem a ver...

Close