Festival Sai da Rede passa por Brasília e chega a São Paulo com line up imperdível
Evento esse ano ainda conta com edições no CCBB de Belo Horizonte e Rio de Janeiro
Desde 2011 o Sai da Rede é realizado em diferentes capitais do Brasil levando ao palco artistas e bandas que movimentam milhares de fãs na internet além da exibição de filmes, painéis e rodas de conversa. Movimentando o público jovem, a iniciativa da curadoria é pioneira na projeção de nomes da música brasileira autônoma, alternativa e independente. Já passaram pelo Sai da Rede Chico Chico, O Terno, Rubel, Tiê, Gabi Amarantos e outras figuras que quando selecionadas ainda estavam consolidando a carreira. Sempre misturando ritmos e promovendo a representatividade de várias regiões.
A ESCUTA esteve na edição do CCBB em Brasília, uma nova versão do Festival ao ar livre, já que por anos os shows aconteciam nos teatros dos centros culturais. Com a ascenção das plataformas de streaming e a difusão para mais e mais gente, o evento cresceu e já não cabe em qualquer espaço. O público crescente demonstra a força dos novos meios de transmissão de cultura e revela um novo circuito artístico no Brasil.
Conversamos com os curadores para conhecer um pouco mais do projeto e eles nos contaram um pouco do processo de curadoria e produção dos eventos. Falamos também com Rincon Sapiência, Baco Exu do Blues, Luedji Luna e Attoxxa. Em breve você confere todas as entrevistas no nosso canal.
VEJA TAMBÉM A COBERTURA FOTOGRÁFICA DA EDIÇÃO EM BRASÍLIA: