EXCLUSIVAFESTIVAIS

Festival Sai da Rede passa por Brasília e chega a São Paulo com line up imperdível

Evento esse ano ainda conta com edições no CCBB de Belo Horizonte e Rio de Janeiro

Desde 2011 o Sai da Rede é realizado em diferentes capitais do Brasil levando ao palco artistas e bandas que movimentam milhares de fãs na internet além da exibição de filmes, painéis e rodas de conversa. Movimentando o público jovem, a iniciativa da curadoria é pioneira na projeção de nomes da música brasileira autônoma, alternativa e independente. Já passaram pelo Sai da Rede Chico Chico, O Terno, Rubel, Tiê, Gabi Amarantos e outras figuras que quando selecionadas ainda estavam consolidando a carreira. Sempre misturando ritmos e promovendo a representatividade de várias regiões.

ESCUTA esteve na edição do CCBB em Brasília, uma nova versão do Festival ao ar livre, já que por anos os shows aconteciam nos teatros dos centros culturais. Com a ascenção das plataformas de streaming e a difusão para mais e mais gente, o evento cresceu e já não cabe em qualquer espaço. O público crescente demonstra a força dos novos meios de transmissão de cultura e revela um novo circuito artístico no Brasil.

Conversamos com os curadores para conhecer um pouco mais do projeto e eles nos contaram um pouco do processo de curadoria e produção dos eventos. Falamos também com Rincon Sapiência, Baco Exu do Blues, Luedji Luna e Attoxxa. Em breve você confere todas as entrevistas no nosso canal.

VEJA TAMBÉM A COBERTURA FOTOGRÁFICA DA EDIÇÃO EM BRASÍLIA:

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
Ver mais

Felipe Qualquer

No rádio desde moleque pesquisa o universo da música e escuta de tudo. Em MG atuou nas emissoras Minas, Nova e 94FM. Em Brasília passou por Transamérica, Metrópoles, e MIX FM. Escreveu para a Revista ShowBar e Jornal O Popular. Produtor cultural desde 2010 com os festivais EcoMusic, Rua do Rock, Usina de Rima, Grito Rock e Festa Nacional da Cerveja. Estuda Artes e Audiovisual na UnB. Criador da ESCUTA QUE É BOM.

FALA AÊ!

Tem a ver...

Close