Formada em 2018, a banda Jupta tem um som que flerta com o garage, stoner e indie rock, e tem como características mais marcantes a levada energética, riffs potentes e letras que expressam as incertezas e confusões da busca de um lugar no mundo moderno.
A banda encerra 2019 com boas histórias para contar e muito gás para queimar no próximo ano. Recentemente, o grupo foi indicado, na categoria Hit do Ano com a faixa Tarja Preta, ao Prêmio Gabriel Thomaz de Música Brasileira, parte da programação da Semana Internacional de Música – SIM São Paulo.

Até ai seria apenas uma matéria normal com informações de release e links, mas a Marã Música propôs um encontro da banda com o organizador da premiação, e junto com isso propôs uma experiência diferente para o líder da banda Autoramas. Como atualmente o Gabriel Thomaz e o pessoal da banda Jupta moram na mesma cidade (Jundiaí/SP) propusemos um encontro entre eles, e um review do Gabriel sobre o show da Jupta que ele assistiu no último mês. Veja abaixo como tudo isso aconteceu:
“Eu vi o Jupta ao vivo em Campo Limpo Paulista, no festival Birutagem. Fiquei muito feliz em ver uma banda de tão boa qualidade. Me interessou muito o jeito que eles usavam os instrumentos, dispensando o uso do baixo, aparentemente né, pois o som do baixo é presente, tanto no synth como no som que é feito pela guitarra.
O vocalista é muito bom, muito carismático e interessante, e performa de uma maneira muito condizente com as letras que canta. Quando ouvi o CD deles, me chamou muito a atenção a canção “Tarja Preta”, achei um hit, é uma música muito boa que poderia estar tocando em todos os lugares, gostei tanto que até indiquei à minha comissão secreta do “Premio Gabriel Thomaz” e eles estão concorrendo a “Hit do Ano” com essa faixa.
Fico muito feliz, inclusive acho que Jundiaí (cidade da banda) tem muita coisa boa acontecendo, é uma cidade que tem vários artistas que merecem um espaço nacional, mundial, e a Jupta, com certeza, é uma dessas bandas.”, falou Gabriel Thomaz.

Saiba mais sobre a banda Jupta pelos links:
– FACEBOOK .
– INSTAGRAM.
Siba mais sobre o Autoramas e o prêmio Gabriel Thomaz pelos links:
-FACEBOOK AUTORAMAS.
-INSTAGRAM AUTORAMAS.
-EVENTO OFICIAL DO PRÊMIO GABRIEL THOMAZ 2019.