ELETRÔNICAPERFIL

Gloria Groove – A Princesinha Drag Queen

Da zona leste de SP para o Brasil

Daniel Garcia ou, para os íntimos, Gloria Groove. Ex-turma do balão mágico, ator, dublador, compositor e, claro, Drag Queen. Começou sua carreira assistindo o reality show “Ru Pauls Drag Race”, juntou o talento e a vontade de entreter.

Em 2016, postou no YouTube o video de “Dona” e, em poucas semanas, atingiu o seu primeiro milhão. No mesmo ano, participou do programa “Amor e Sexo” na Rede Globo. Lá, estreitou a sua relação com as também Queens Pabllo Vittar e Aretuza Lovi – que se tornou a sua melhor amiga.

Direção: João Monteiro

O Proceder

Nascida na Zona Leste de São Paulo, Gloria traz em sua bagagem cultural uma mistura de Soul Music, R&B, Rap e HipHop, além da experiência no teatro musical – ritmos que a ajudaram a fechar o seu primeiro álbum “O Proceder”. Lançado pela SB Music, o disco contém 8 faixas. Foram trabalhados quatro singles.

Direção, Direção de Fotografia e Montagem: João Monteiro e Fernando Moraes

As monas olham pra mim, os mano tenta entender. As mina pergunta assim: “quem maquiou, foi você?” Só agradeço o apreço…”

Com uma identidade própria, ela apresentou clipes com conceito do “autofeat”, isso é, ela canta com ela mesma, mesclando com Gloria e Daniel.

Em 2018, Groove aderiu ao funk e rap e lançou “Bumbum de Ouro” que é até então – é o maior sucesso de sua carreira solo.

Direção: Os Primos

Groove também fez participações especiais em grandes sucessos do mundo Drag. Com a Aretuza Lovi, em 2016, lançou a faixa “Catuaba”:

Direção: João Monteiro

E em 2018, dessa vez com Aretuza e Pabllo Vittar, lançaram a faixa “Joga Bunda”, que conta com mais de 19 milhões de visualizações.

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
Tags
Ver mais

Luís H

Jornalista, assessor na @makusacomunicacao, descolado, atualizado, antenado e qualquer outro adjetivo para viciado em redes sociais e internet que você possa pensar. Não é tão bom com biografias, mas se esforça para vender a melhor parte de si. é LSHNRQ mesmo em tudo que é lugar.

FALA AÊ!

Tem a ver...

Close