PALCO PAULISTA

Gui Cicarelli lança clipe na comemoração dos 50 anos de Woodstock

Um dos maiores momentos na história da música popular, o Festival de Woodstock foi um marco na era da contracultura na década de 1960. Mais de 400 mil pessoas assistiram apresentações dos principais músicos da época, entre eles, o lendário show de Jimi Hendrix, considerado um dos mais importantes e influentes músicos de sua era. Seu legado no blues rock é uma das inspirações para Gui Cicarelli, cantor e guitarrista brasileiro que abdicou de sua carreira na engenharia para viver de música. No dia 20 de agosto, mês dos 50 anos de Woodstock, o artista lança o seu primeiro single autoral, Gouts Dripping, que fala sobre o mergulho nessa nova fase.

CLIPE GUI_DR.00_03_41_12.Still002

Gui já tocou com nomes importantes da cena do blues e jazz, como Roy Rogers, rei do slide guitar, a lenda viva Lucky Peterson e Terrie Odabi, hoje um dos mais respeitados talentos do gênero. Gouts Dripping, que transmite o desejo de libertação para chegar onde deseja, ganhou clipe que mostra a divertida transformação de um homem comum que se torna um rockstar do dia para a noite.

CLIP_C2_15_AGOSTO_19.00_03_34_00.Still006

“Eu consegui enxergar a minha essência, a minha verdade. É um trabalho muito pessoal que representa essa nova fase”, explica Gui.

Durante os 10 anos em que trabalhou com Engenharia Civil, Gui sentia que ainda faltava alguma coisa em sua vida e, assim, tomou coragem para, finalmente, seguir o seu antigo sonho. O show de lançamento do single acontece no dia 1º de setembro no Bourbon Street, em São Paulo, com abertura dos alunos da School Of Rock. Representando a nova geração do blues, o artista tem como objetivo modernizar o gênero, explorando a sua essência com muita guitarra e elementos atuais.

“Tocar guitarra é sempre uma alucinação pra mim. Toda vez que eu seguro ela, já sinto uma energia de outro mundo. E nesse novo trabalho, quero transmitir essa sensação mostrando a minha personalidade”, conta.

O álbum completo tem previsão de lançamento até o final do ano.

SOBRE GUI CICARELLI

CLIPE GUI_DR.00_03_00_09.Still004

A história de Gui Cicarelli com o blues começou aos 10 anos de idade, quando seu pai apresentou um show histórico do músico Stevie Ray no Texas em 1983, em que tocou o solo com a guitarra às suas costas. Filho de um grande amante da música, Gui já compunha riffs na época, tendo como inspiração o jeito agressivo e sensível da lenda das guitarras. Gui cresceu ouvindo o estilo único de Stevie, que foi a sua maior inspiração para se tornar guitarrista. “Stevie Ray é o feeling em pessoa, incomparável, um cara que criou o seu próprio jeito de tocar. Quando ele toca, é quase como se estivesse transcendendo”, conta.

A sua paixão por Stevie Ray foi o impulso para a criação do seu show de tributo em homenagem ao seu ídolo, pontapé inicial na sua carreira profissional na música, tocando em lugares como Bourbon Street e Blue Note. Atualmente, Gui é parte fundamental da nova geração de músicos nacionais que se empenha em recuperar o blues rock na sua gênese mais pura, unindo o novo movimento com o clássico do gênero.

Gui já tocou com nomes importantes da cena do blues e jazz como Roy Rogers, Lucky Peterson, Terrie Odabi de São Francisco, The Cinelli Brothers de Londres, Little Joe McLerran do Mississippi, Whitney Shay de San Diego, além de Flavio Guimarães, Carlos Tomati Igor Prado, Sergio Duarte e Marcos Ottaviano do Brasil. Tocou em lugares importantes para a cena como Bourbon Street, casa que já recebeu ícones como Ray Charles, BB King, Larry Carlton, Steve Vai entre outros. Tocou no internacionalmente reconhecido Blue Note (Rio de Janeiro), alem de show para 15 mil pessoas no palco principal da 11ª edição do Bourbon Festival Paraty.

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Ver mais

Juliana Gaspar

Comunicadora por natureza e por formação. Residente da cidade de São Paulo, busca trazer percepções, melodias e movimentos da selva de pedra. O que acontece no seu coração que é só quando cruza a Ipiranga e Avenida São João?

FALA AÊ!

Close