Doze anos de cena. Mais de uma década de música ‘de mensagem’, flows, raps e traps, abusando de inovação e criatividade. Este é o Haikaiss!
Formado por Pedro Qualy, Spinardi, SPVic e DJ Sleep, o grupo nasceu em São Paulo lá por volta de 2006. Até aqui, através da gravadora e produtora deles mesmos, Ésseponto Records, os caras já lançaram cinco álbuns: Incógnito Orchestra (2010), Perfil (2011), Cortesia da Casa pt.2 (2012), Fotografia de um instante (duplo, 2014), Teto Baixo (2017).
Além dos álbuns, uma pá de clipes, lyrics vídeo (com as legendas do próprio Pedro Qualy) feat’s e vários sucessos desde o início da caminhada. Citar todas as músicas estouradas do Haikaiss em um único texto é complicado. Porém, a gente pode citar 4 e 21, A Praga, Casual, Chapa Drunk, De Longe, Filosofia de Boteco, Imnsonia, Relaxa!, Ressaca, Sem Graça, e… Raplord!
É claro que o sucesso de Raplord, lançada em 2017, veio por conta dos 11 anos de trabalho e dedicação. Mas, que muita gente passou a conhecer o Haikaiss depois deste hit, passou. Pode-se dizer que foi decisivo na carreira dos caras.
Abram alas para CR 171
Agora, os caras sabem que é hora de voltar ao jogo. Raplord fez um sucesso gigantesco e, por isso, vai ser difícil lançar um hit tão bombástico quanto. Sendo assim, abram alas para as novas do HKSS!
Desde o Raplord, os caras já lançaram “Dias Difíceis” com Oriente, “Uma Noite à Toa” com 1kilo “Isso Que Me Resta” e “Estátuas” de Sal com o Síntese, além de participar de “Pouca Pausa”, som da Clau com participação também do Cortesia da Casa. Um novo álbum não deve demorar a sair.
Boa lek!