LANÇAMENTOROCK BR
Popular

Isso: novo lançamento e reflexões acerca do cenário stoner

Banda se mostra mais madura e competente em novo álbum "Atalaia"

Atalaia é o novo disco da banda mineira Isso, lançado nas plataformas de streaming dia 12 de setembro. Vamo ouvir, meus bacanos!

O advento do stoner/doom/sludge no Brasil tá se mostrando um marco: muitas bandas, muitos lançamentos, a cena engajadona, participativa, e tal. Como em 85 (quando o metal explodiu em terras tupiniquins com as bandas de BH), talvez estejamos presenciando algo que fique pra história da música underground do país, o ápice de um movimento, o ápice da estimulação da cena. Sendo assim, é difícil pra caralho “brigar” por espaço e se destacar de verdade no cenário.

Eu tenho essa sensação, né… Mas, puta merda, esses bicho merecem destaque fácil.

Esse lançamento definitivamente mostra evolução com relação ao anterior, homônimo, que já era bem pesado. Aqui vemos uma produção melhor, mais experimentação, mais nuances, mais identidade e um disco mais bem trabalhadinho, como um todo.

Achei o disco bem criativo, no geral, de fácil acesso até mesmo para quem não curte esse tipo de som, visto que é raro você se deparar com bandas desse segmento cantando em português, portanto, mais um fator positivo. Vemos passagens psicodélicas e pesadas na medida certa, sem gastação infinita de riffs, rola até umas peças acústicas com vibe anos 90, como em “Aqui É o Lugar”. Na real, o álbum em sua completude me passa bastante essa textura e roupagem noventista, tipo Melvins e essas parada.

Capa do Atalaia (2018)

Assim como eu acho que o Stoner brasileiro ficará pra posteridade, eu acho que esse álbum será bastante comentado no futuro. Também acho que o novo trabalho é certamente um passo à frente e um divisor de águas na história da Isso.

Escuta o trampo na íntegra no Spotify.

 

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
1
Tags
Ver mais

Matheus Ferreira

24 anos, aspirante a psicólogo clínico, fã de lovecraft e tolkien, acompanha a movimentação da cena lamacenta underground do rock/metal nacional

FALA AÊ!

Tem a ver...

Close