LANÇAMENTOROCK

Joana Marte: aumentando a bagagem experimental da música brasileira

Olha o rolê psicodélico acontecendo, meus perfumados

Belém mostra mais uma vez sua cara aqui pela ESCUTA com a banda Joana Marte, que vem pra agregar valor e substância ao tal do roque brasileiro com o disco De Outro Lugar, lançado no meio desse ano, misturando várias influências, ritmos e nuances, bem do jeito que a gente gosta.

No geral, o trabalho é de uma inventividade ímpar, já deixando claro na primeira música que mudar abruptamente de andamento pra te surpreender vai ser algo extremamente normal dentro do disco. O rolê começa meio soturno e misterioso, com um som sintético loucaço estilo space opera. Curti bastante a experimentação utilizando o sintético contrastando com o orgânico ao longo do disco todo, achei bem feito, e eu acho que o disco abre e fecha numa composição coesa pra caralho.

A temática das letras me pareceu intimista, sendo Inimigo a música que me marcou pela poderosíssima máxima “todos meus inimigos cantaram pra mim”. Perpassando o disco, muitos elementos vão sendo adicionados, riffs fortes, momentos com refrãos quase que catárticos, uma música em ritmo de valsa e, enfim, altas parada.

Da capa e letras até a última música, a banda tem a configuração das temáticas psicodélicas que te levam pra dar um passeio pelo universo.

ESCUTA o disco na íntegra no Spotify.

Ou aqui no YouTube:

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Ver mais

Matheus Ferreira

um psicólogo infiltrado no rolê cultural. tento não ser um desescutador.

FALA AÊ!

Tem a ver...

Close