LISTAROCK BR

LISTA! O ano de 1991 no metal brasileiro

Listamos 5 dos vários discos que marcaram história e viraram clássicos

Mesmo se tratando de um gênero gringo em sua natureza, o Brasil conseguiu marcar na história do Heavy Metal bandas que se consagraram, e que foram de extrema importância para formação de outros subgêneros do estilo.

Mas quais discos brasileiros fizeram buraco de tanto serem escutados por aqui? Hoje a gente separou 5 clássicos da história do gênero no nosso Brasilzão de meu Deus.

#1 Mass Illusion do Korzus

A primeira pedrada é o Korzão da massa, sempre muito politizado, rápido, denso e pesado.

#2 Disturbing the Noise do Attomica

Um cascudo direto na sua moleira, irmão, esse LP é capaz de partir qualquer disquinho de thrash metal gringo em dois com facilidade. Uma aula de como se tocar pesado e rápido.

#3 Anarkophobia do Ratos de Porão

Esse é o meu favorito do Ratos, com a sonoridade mais inclinada ao thrash metal e, talvez, um dos motivos de Dado Dolabella ter acusado João Gordo de “trair o movimento punk”. Risos

#4 The Laws of The Scourge do Sarcófago

Pioneira em tantos sentidos, Sarcófago é uma das bandas mais influentes pro metal extremo mundial até hoje.

#5 Arise do Sepultura

Eu acho que não é preciso apresentar e tampouco falar sobre o Sepultura aqui. É só a banda mais bem sucedida mundialmente do cenário brasileiro, nesse disco aqui o Sepultura era basicamente uma das maiores bandas de metal do mundo. Só isso.

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
Tags
Ver mais

Matheus Ferreira

24 anos, adorador de riffs lentos e pesados, psicodelia, grandes conceitos, hp lovecraft e tolkien, aspirante a psicólogo clínico, otaku fedido, jogador de jrpg, escreve resenhas sobre o underground da música brasileira, sobretudo no segmento do rock/metal.

FALA AÊ!

Tem a ver...

Close