— BIANCA MARTINS
Quem acompanhou a primeira fase do trabalho entende a diferença substancial na musicalidade da Menores Atos. Após tempos vagando pelas vielas do mundo da música e experimentando novas formas de arte a banda passou por reformulação na estrutura e nos integrantes. Com fôlego renovado a Menores Atos voltou com tudo em 2014 com o lançamento do álbum “Animalia”, que, apesar do estilo diferente do que a banda costumava tocar o novo formato não só surpreendeu como ampliou os horizontes e rendeu muitos novos fãs e maior apreço dos antigos, conheça e se envolva pelo som da Menores Atos.
O trio carioca, com berço no hardcore, inovou trazendo um repertório com letras fortes e um som mais melódico, tratando de assuntos como dificuldades, medos, vontade de lutar e a urgência de tentar se encaixar em algo que não te cabe. Enfim… o existencialismo. Todas as angústias da vida adulta são muito bem representadas nas letras dessa galera. É comum ver nos shows a galera na platéia chorando e se emocionando bastante.
Através do som, a Menores Atos faz os fãs sentirem-se abraçados num momento de reflexão e troca. Eles sabem o que o público quer ouvir.
“Menores Atos veio como uma ilustração desses meus conflitos da vida adulta, mas com um toque de ‘respira, você não é a única’ é um afago”, revelou Ísis Catherine, fã do trio.