NOVIDADES ANTIGAS

NOVIDADES ANTIGAS #02

Tem dias que saudade bate forte, né?

O ano era 2005, e seguindo a tradição rolava em Paris, o L’année du Brésil en France. Um festival de música brasileira na França. 

Resultado de imagem para L'année du Brésil en France

 

Uma multidão tomou a Praça da Bastilha para ver o show da música brasileira. Na meio da apresentação, o público já vibrante dançava, cantava e aplaudia os artistas, quando, o então ministro da Cultura: Gilberto Gil, terminava um lindo dueto com Jorge Ben Jor e anunciava ao público a presença do presidente Lula.

 

 

“O ser humano será sempre do tamanho que quiser ser, se pensarmos pequeno, seremos pequenos, se pensarmos grande, seremos grandes. O Brasil não pode ser visto no mundo como um país grande por sua dimensão territorial, o Brasil deve ser um país grande pela qualidade de seu povo, pela solidariedade de seu povo e pelo humanismo praticado pelo povo brasileiro.”

 

Lula, terminou seu discurso dando um “Viva a França, Viva o Brasil”

Em meio aos aplausos, o público gritava: “Lula, Lula”. 

Sei lá, saudades do meu ex…

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
1
Ver mais

Bianca Martins

Jornalista e dubladora. Curte rádio, ondas e sons, faz umas vozes e já não sabe mais qual é a dela de fato. Livre de preconceito musical, pesquisa o engajamento da radiodifusão no novo cenário das tecnologias de comunicação. Integrante dos podcasts da ESCUTA.

FALA AÊ!

Tem a ver...

Continue o rolê...

Close
Close