Se você mora em Brasília e, assim como eu, ama a música eletrônica inserida nesse meio mais… underground, você já deve ter pisado na pista do 5uinto. E você que curte a cena, mas ainda não colou, tá ai dando mole por quê? A noite eletrônica de Brasília se modificou e a label acompanhou essa dança para seguir firme como a principal marca nesse ramo aqui no quadrado, e o resultado você pode acompanhar nos próximos meses até dezembro.
A “tradicional noite eletrônica de Brasília” acontece desde 2007, e como qualquer outra coisa precisou se modificar durante todo esse trajeto. Acontecia semanalmente todas as quintas e se consolidou ao longo dos anos no Club 904. O clubinho, ~carinhosamente~ chamado pelos fãs, deixou de ser a casa do 5uinto em 2017 quando a marca resolveu adotar um sistema diferente para seus eventos: sazonalmente e num formato nômade, mas sempre com atrações de peso.
Nessa procura por novos espaços que tivessem a cara do 5uinto, surgiram também algumas parcerias, como a comemoração dos 10 anos da marca em conjunto com a festa Mistura Fina, repetindo uma parceria que havia dado muito certo no ano anterior.
Mas e hoje?
Após experimentar locais diferentes para seus eventos, como por exemplo o Mané, que recebeu algumas festas durante esse período, o 5uinto parece ter encontrado sua nova casa. Já são 11 anos de sucesso e eles não poderiam deixar esse aniversário passar em branco. E para essa comemoração, mais uma vez eles inovaram e adotaram um novo formato.
Foi lançado o ‘NEXT LEVEL’, uma sequência de 5 eventos que já estão acontecendo e vão durar mais 3 meses, terminando em dezembro, com uma atração surpresa que já está tirando o sono dos mais assíduos a essa pista. O primeiro nível aconteceu na última sexta, 17 e tomou lugar num pico inédito na cidade. Um galpão no autódromo Nelson Piquet. Ambiente maior e mais alto, garantindo mais espaço para os fritxs sem deixar aquele “abafamento”. A escolha do lugar foi bastante acertada e o espaço já está confirmado para receber as próximas 4 edições.
Os decks foram comandados por Adana Twins, dupla alemã consolidada no mundo inteiro, Albuquerque e Boghosian, ambos residentes da Warung, e Hopper, ícone local e lenda da casa. O 5uinto mais uma vez surpreendeu os mais ávidos fãs e, como sempre, não deixou a desejar. Acertaram nas atrações, no local do evento, iluminação, soundsystem pesado, painel de leds atrás do DJ, enfim, tudo funcionou como deveria, garantindo muita dança e sorriso no rosto de todo mundo que acompanhou até o termino do set do Albuquerque, quando o dinossauro Hopper aproveitou o clima e subiu de novo surpreendendo a todos e comandando a finalera do evento até por volta das 8 da manhã.
O 5uinto promoveu mais um evento como nunca e agradou os fiéis como sempre. A escolha do local foi muito inteligente e o público correspondeu a altura. 11 anos se passaram e a label não parece nem perto de chegar ao fim. O próximo evento já tem data, local e atrações confirmadas. Dia 21/09 as lendárias Anna e Eli Iwasa se juntam as residentes Rayssa e Mari Perrelli para fazer o 2º nível no Galpão do Autódromo, e eu mal posso me aguentar de ansiedade pra ver as minas quebrando tudo!
ALBUQUERQUE em ação ainda no comecinho do seu set
E vida longa ao nosso novo (?) clubinho!