BRASILEIRANOVIDADE
Popular

O que o povo já está falando da nova parceria entre Scalene e Francisco El Hombre?

Lançado nessa sexta o clipe de Clareia com música digna de abertura de Copa

“Onde mais me sinto viva é na música”

Na real que ninguém ainda se arriscou a escrever sobre o lançamento quente da tarde dessa sexta-feira, mas releases já circulam pela internet e mais de 15 mil brasileiros já vibraram com o novo combo música + clipe das bandas Scalene e Francisco El Hombre.

Então… se é nossa missão, bem vindas à primeira REAL NEWS o NOTICIAS REALES ou ainda MATÉRIA COMPLETA com letra e tudo.

Clareia chega surpreendendo com os brasilienses apostando em novas sonoridades. Depois de levarem o Grammy Latino e trabalharem bastante Magnetite, a banda se aproxima da música latina, mas reforçando sua personalidade stoner. Destaque para as guitarras com timbres rasgados que nos conduzem a uma volta pelo continente e evoluem até os riffs ruidosos. Com o time formado os irmãos Bertoni, Lucas Furtado e Makako entram em campo com o vocal melódico de Gustavo e a cadência que já é identidade no rock nacional.

Do outro lado Francisco El Hombre, toda sua energia, tambores e vozes que levantam qualquer defunto. Inclusive recebi uma notícia no zap dizendo que durante o show no CoMa em 2017 uma senhora ressuscitou depois de 17 dias morta. Sério! A música é TERAPIA. Se não acreditar, basta administrar doses de Juliana Strassacapa, especialmente quando canta ~MOTIVA~ e ~CLAREIA~ e esperar o efeito. Se persistirem os sintomas adicione o flow do Mateo pra dar um choque, vai por mim.

Pra mediar foi escalado o cantor cremoso Sandro como juiz da partida de futebol de sabão, que numa leitura semi-ótica representa o atual cenário onde a paixão nacional se mistura com política e gera uma rivalidade extrema. Enquanto a disputa é caótica e escorregadia tem gente que só quer a oportunidade e o direito de curtir a juventude. Falando em curtir, na arquibancada estão membros das bandas Far From Alaska e Plutão Já Foi Planeta que vibram com a partida e a celebração da amizade dessa nova cena fora do eixo. Tudo isso acontece com a direção de Stéfano Loscalzo.

“Quando colocamos adultos em situações de crianças, parece que todo mundo volta a ser criança, como aconteceu nesse jogo de futebol de sabão. Tem um monte de gente se atacando, dividida em dois lados. A música pode unir a gente” – Mateo Piracés-Ugarte, Francisco El Hombre via Nação da Música.

Antes de continuar, a letra completa como prometido:

Clareia
Scalene e Francisco El Hombre

Faz falta sentir-se bem pra ver
Clareza no que pode acontecer
Aguenta, um passo de cada vez
Motiva, um pouco de lucidez

Clareia

Entrega de peito aberto e mais
De alma pra vida acalentar

Junta, canta e arranca
Grito sobe a garganta
Cria cria que vai curar

Clareia

Quero te ver se perder
Cola na grade e vem

Sangue nos zóio, intimidar,
desafinado desata a gritar
Desce o impulso e pulsa a criança
Avança na dança com fogo no olhar

Junta, canta e arranca
Grito sobre a garganta
Cria cria que vai curar

Onde mais me sinto vivo é na música
Onde mais me sinto viva é na música
Sei que a melhor terapia é a música
Sei que a melhor terapia é a música

Nela tudo clareia!

A música foi produzida por Leo Ramos e sua progressão revela não só a potência de parcerias – ou melhor, INTERAÇÕES como sugere Cesar Miranda…

… mas também da maturação da produção musical tupiniquim que tem experimentado de tudo e corrido muito nos últimos anos. Francisco El Hombre é prova disso. Rompeu fronteiras e está fissurando os muros da indústria da música e da grande mídia. Triste, Louca ou Má vem ganhando grande repercussão, já tem versão com Maria Gadu e participação no Altas Horas. A música já foi utilizada como trilha sonara em várias ocasiões, até no Caldeirão do Hulk, acreditem. E com a primeira música lançada pela Slap, selo alternativo da Som Livre, o caminho pra Francisco invadir e ocupar seu espaço “lá” está só começando. Como disse Emicida “essa é a reforma agrária da música brasileira”. A propósito, a Gabi já tá sugerindo a solução ae: mandato coletivo.

Junta, canta e arranca
Grito sobre a garganta
Cria cria que vai curar

 

FRAMES DO CLIPE SELECIONADOS A DEDO | Lucas ergue o time enquanto Gustavo e Makako fixam o olhar e Thomas pensa em Titi
FRAMES DO CLIPE SELECIONADOS A DEDO | Um mix de sol na cara, paixão pela música e dor e sofrimento após ler a última fakenews do bolsonada
FRAMES DO CLIPE SELECIONADOS A DEDO |  Tá pensandro que ser juiz nessa nação é fácil?
FRAMES DO CLIPE SELECIONADOS A DEDO | Natália Noronha (Plutão) em sua indignação elegante e Emilly Barreto (FFA) bem na hora do vai tomar*** 
FRAMES DO CLIPE SELECIONADOS A DEDO | De olho no replay! Vejam a expectativa do Andrei na bibliceta do Makako que não deu certo. Juliana, o que é isso?
FRAMES DO CLIPE SELECIONADOS A DEDO | Opa! Olha o flagrante! Parece que Felipe Gonzalez produtor da Francisco torce pro outro time, será?
FRAMES DO CLIPE SELECIONADOS A DEDO |  Na trave! Apesar de estar de verde sua paixão maior é a birita… E termina aqui o show de trocadilhos!
FRAMES DO CLIPE SELECIONADOS A DEDO | Valeu pessoal pela audiência, parabéns pelo clipe espetacular e vem aí o campeonato OrelhaGol! 

    Fica aí a dica do Eric para o hexa em 2022.

    Like
    Like Love Haha Wow Sad Angry
    Fonte
    Tenho Mais Discos Que AmigosNação da Música
    Tags
    Ver mais

    Qualquer

    No rádio desde moleque pesquisa o universo da música e escuta de tudo. Em MG atuou em emissoras como Rádio Minas AM/FM, Onda, Nova, 96 e 94FM. Em Brasília passou por Transamérica Pop, OK/Metrópoles, Rádio JK e atualmente MIX FM. Escreveu para a Revista ShowBar e o Jornal O Popular. Produtor cultural desde 2010 com os festivais EcoMusic, Rua do Rock, DivinoRock, Grito Rock, Usina de Rima e Festa Nacional da Cerveja em MG. Estuda Artes e Audiovisual na UnB. Voz oficial da RadioMolotov.com

    FALA AÊ!

    Tem a ver...

    Close