PODCAST

PODCAST #5 – A história do FUNK e as músicas que fizeram a nossa cabeça

Vem mexer a raba com a gente e escutar Mc Marlboro, Cidinho e Doca, Mc Marcinho, Daleste, Valesca, Tati Quebra Barraco, Delano e muito mais.

Se você não tem o hábito nem nunca ouviu um podcast na vida, chegou a hora de conhecer esse mundo de conteúdo disponível na internet. Essa onda veio com o início dos anos 2000, mas está se popularizando agora no Brasil com várias produtoras de conteúdo que falam sobre os mais diferentes temas. Podcasts são ideais para você escutar enquanto vai para o trabalho ou volta da escola no ônibus ou no carro e até em viagens. Ou então durante a caminhada, a academia, no intervalo das aulas. Você pode escutar enquanto navega na internet com as mãos e os olhos livres, adquire conhecimento, se diverte e ainda pode interagir.

Chegamos ao quinto episódio do ESCUTA QUE É BOM com mais de 4000 mil downloads no Spotify e com a participação de Tiz Góes – redatora em nossa página (leia aqui) – falamos sobre a história do FUNK no Brasil e trouxemos as referências que mudaram o gênero nas últimas décadas. Das guitarras e o Volt Mix à rasteirinha e a presença do cavaquinho, o funk fez nossa cabeça e hoje toca em todo o Brasil superando o preconceito e se desenvolvendo de diferentes formas. Seja melody ou proibidão, o funk envolve milhões de pessoas cotidianamente, ou mesmo nas festas onde é presença obrigatória.

Estamos em período experimental, testando plataformas e a rotina de gravações, edição e publicação do podcast. Contamos com seu comentário, aqui ou através de nossas redes sociais (@escutaqueebom), nos dizendo o que achou dos primeiros episódios e o que quer escutar nos próximos. Priorizamos o Spotify pela visibilidade que está dando ao canal, mas estamos livres no MixCloud e ajustando os uploads no Google e no iTunes Podcasts.

No próximo episódio tem o ESCUTATÓRIO da banda Baiana System!

Ouça no Spotify

Ouça no iTunes Podcasts

Ouça no Google Podcasts

 

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
1
Tags
Ver mais

Rádio Molotov Brasil

VEM AÍ A NOVA RÁDIO JOVEM DO BRASIL. RadioMolotov.com Online e em aplicativo.

Um Comentário

  1. Em geral estão indo bem nos podcasts, só se atentem para deixar um participante falar por vez, quando estamos em uma roda de amigos em que vários estão falando ao mesmo tempo dá pra entender porque estamos vendo as expressões faciais e gestos de cada um, já no podcast só temos a voz, ai quando duas, três ou mais pessoas falam ao mesmo tempo no mesmo tom de voz (alto) não dá pra entender nada, na parte que vão falar do Latino, por exemplo, está muito ruim pra entender. Uma referência boa de podcast/videocast que pode servir de inspiração pra vocês melhorarem nesse sentido é o Derivado Cast.

FALA AÊ!

Tem a ver...

Close