EXCLUSIVARAP

“A periferia é o centro” R.U.A.S. Convida DJONGA na Praça do Cidadão em Ceilândia

Rebeca Realleza, Itin do Brasil, Véi Oeste e outras artistas movimentaram a noite

A primeira edição do R.U.A.S. Convida, evento da Rede Urbana de Ações Socioculturais, trouxe Djonga para a Ceilândia dividindo palco com as artistas locais Rebeca Realleza, Itin do Brasil, Dj Palito, Véi Oeste, Mc Nenemzim e Na Batida do Morro arrastando uma multidão. O coletivo é responsável pelo consagrado Elemento em Movimento, festival que chega à sua sexta edição em setembro. Com o crescimento e a resposta ativa do público o movimento decidiu ampliar a agenda e experimentar a produção de um evento ainda mais focado na cultura periférica, exaltando o rap e o funk com entrada acessível e carregando o lema “a periferia é o centro”. Como afirmou um dos coordenadores do projeto, a intenção é facilitar o rolê dos jovens que moram nas cidades satélites e provar que é possível trazer vida e cultura aos locais tidos por “dormitório” no Distrito Federal. Além de aproximar e conectar as regiões administrativas. Na entrevista Pádua abre o jogo com a ESCUTA e comenta sobre a dificuldade de mobilidade da periferia que muitas vezes segrega e limita o acesso da juventude a atividades de cultura e lazer.

Um dia desses eu conversava sobre como Brasília foi planejada para manter o povo afastado. Fica distante das quebradas, após a meia noite não há mais transporte público, os preços são altos, entre outras coisas que faz com que pessoas passem a vida toda por aqui e não conheça os famosos cartões postais da Capital. E mesmo assim o número de shows de Rap realizados nessa cidade que não nos quer por perto, tem crescido. Não que seja algo ruim, ocupar é importante. Mas, e as quebradas que respiram o Rap, também não merecem? Jefferson Nóbrega – Jornal do Rap

TAMBÉM ENTREVISTAMOS DJONGA E REBECA REALLEZA E EM BREVE VOCÊ CONFERE OS VÍDEOS AQUI NA ESCUTA. JÁ SE INSCREVE NO CANAL PRA NÃO PERDER!  

O Coletivo Duca lotou o Flickr de fotos sensacionais do evento, saca só:

RUAS convida: Djonga | 06.07.2018

Basta clicar na foto acima para acessar o álbum completo.
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
11

Ver mais

Felipe Qualquer

No rádio desde moleque pesquisa o universo da música e escuta de tudo. Em MG atuou nas emissoras Minas, Nova e 94FM. Em Brasília passou por Transamérica, Metrópoles, e MIX FM. Escreveu para a Revista ShowBar e Jornal O Popular. Produtor cultural desde 2010 com os festivais EcoMusic, Rua do Rock, Usina de Rima, Grito Rock e Festa Nacional da Cerveja. Estuda Artes e Audiovisual na UnB. Criador da ESCUTA QUE É BOM.

FALA AÊ!

Tem a ver...

Close