BRASILEIRAPERFIL

Silva se reinventa depois de turnê cantando Marisa e lança ‘Brasileiro’

Novo disco está repleto de referências e musicalidade tropical

Lúcio Silva de Souza ou somente “Silva”, nasceu em julho de 78, é cantor e compositor brasileiro. Lançou em 2012 o seu primeiro EP, com o título “2012”. Com os excelentes resultados, resolveu transformar o trabalho no álbum “Claridão”, lançado antes do fim do mundo, ou melhor, do fim do ano e trabalhou as faixas “Imergir” e “Cansei” como single atingindo o top 10 de discos mais vendidos no iTunes durante a semana de lançamento.

Dois anos depois, com o  “Vista pro Mar”  marcou de vez o seu espaço como um dos mais promissores artistas da nova MPB, com singles como “Janeiro” (Gravado também em inglês), “Okinawa” com participação de Fernanda Takai do Pato Fu e “É Preciso Dizer”. No ano seguinte engatou mais um projeto: “Júpiter”. Diferente dos trabalhos anteriores mas sem perder qualidade, o terceiro álbum tratou abertamente de assuntos que foram apresentados como metáforas. Para o público foi a “saída” oficial do armário. Dessa vez, os singles trabalhados foram “Eu sempre quis”, “Feliz e Ponto” e “Sufoco”.

Direção: William Sossai Concepção: André Paste e Silva Roteiro: André Paste, Mara Jesus, Silva e William Sossai. Assistente de direção: André Paste Direção de fotografia: William Sossai

Silva / Marlene Bergamo/Folhapres
Eu me produzo desde o começo, então, acredito que fazendo um samba ou uma balada romântica, as coisas sempre terão a minha cara, afinal, sou eu criando os arranjos, melodias, o negócio todo.

Em maio de 2018, lançou “A cor é rosa” primeiro single do novo trabalho: “Brasileiro” que apresentará em Brasília no próximo fim de semana no Teatro dos Bancários. Conhecido por tratar em suas músicas sentimentos sem qualificar gênero, expôs sua sexualidade e deu visibilidade à comunidade Bissexual com o clipe de “Beija Eu” de Marisa Monte e depois em “Feliz e ponto”.

Direção: Jorge Bispo Assistente de direção: Nathalia Atayde Direção de fotografia: Julia Equi

Intérprete:

Em 2016 lançou o “Silva Canta Marisa” e mostrou todo seu talento como intérprete, trazendo versões deliciosas da cantora brasileira que resultou em uma turnê pelo país algumas apresentações para o canal de tv fechada “Bis”, além de um dueto com a própria Marisa Monte. A maioria dos vídeos esta no canal oficial do cantor no YouTube!

Compositor:

Compõe a maioria das suas musicas em parceria com o irmão, o também músico Lucas Souza. Começaram cedo na igreja. Com o projeto “Lucas Souza Banda”, um ministério de louvor ficaram reconhecidos entre os principais líderes religiosos do país. Inclusive em breve conversaremos com o cantor sobre essa transição de levita gospel a artista popular e teremos um conteúdo exclusivo pra você.

Parcerias

Trabalhou com artistas como Fernanda Takai e Clarice Falcão e claro, Marisa Monte. Em uma entrevista  a Revista Rolling Stones, Takai destaca que a voz de Silva é uma das suas favoritas.

Depois de conquistar espaço na música alternativa, com o timbre de seus teclados impossível de não reconhecer e alcançar notoriedade no mainstream, podemos esperar muito trabalho do cantor depois que ultrapassou as barreiras do mercado geral da música e emplacou parceria com Anitta em rádios jovens de todo o Brasil.

“E sempre que eu pensei no meu bem, vou colorir o dia. Faço o céu o de rosa e ninguém vai duvidar da vida”

Direção: André Paste Direção de fotografia: William Sossai Montagem: André Paste, Lucas Silva e Silva Diretora de Arte: Joyce Castello.

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
11
Tags
Ver mais

Luís H

Jornalista, assessor na @makusacomunicacao, descolado, atualizado, antenado e qualquer outro adjetivo para viciado em redes sociais e internet que você possa pensar. Não é tão bom com biografias, mas se esforça para vender a melhor parte de si. é LSHNRQ mesmo em tudo que é lugar.

FALA AÊ!

Tem a ver...

Close