PERFILROCK BR

terraplana: ouça o EP exílio

Conheça as canções de exílio da banda curitibana

A indicação de hoje é de um trampo totalmente independente lá de Curitiba. Indicado pra quem curte um sonzinho bem relax, pra deitar, tomar um chá, pensar na vida. A terraplana é uma banda com influências de shoegaze, dream pop e post-rock formada por Vinícius Lourenço (Vocal, guitarra, sintetizador), Stephani Heuczuk (Vocal, baixo), Matheus Teles (Vocal, guitarra), Wendeu Silverio (Bateria).

No final do ano passado, a banda lançou o EP “exílio”, gravado, mixado e masterizado pelo próprio Vinícius, no quarto dele. Ele também fez a foto da capa, a primeira coisa que me chamou atenção na banda e me fez dar play na obra. Capas com prédio e céu me chamam atenção. Foi assim também com “House of Tolerance” da Cambriana.

Capa do EP exílio

A minha interpretação sobre a capa do álbum é que nosso lar é um exílio do que acontece lá fora. E talvez lar não seja o local físico onde moramos, e sim o mundo que cada um de nós construímos, nossos próprios pensamentos, vontades e necessidades de fugas. Eu gosto bastante de um trecho da faixa “Virou Crime”:

se eu tivesse tempo
se eu tivesse tempo
pra ser eu mesmo
se eu tivesse tempo

Esse trecho diz muita coisa pra mim. Os vocais ecoam e é difícil discernir o que está sendo cantado. Todas as letras carregam a temática de aprisionamento, insatisfação e um próprio exílio, por assim dizer.

Você pode ESCUTAR na íntegra no Youtube, Spotify e Bandcamp.

Acompanhe terraplana no Facebook e Instagram.

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
Tags
Ver mais

Lana Oliveira

Goiana do interior. Sempre se interessou por comunicação. Formada em jornalismo e com alguns cursos de marketing no currículo. Viciada em música e nas sensações que ela transmite.

FALA AÊ!

Close