
A indicação de hoje é de um trampo totalmente independente lá de Curitiba. Indicado pra quem curte um sonzinho bem relax, pra deitar, tomar um chá, pensar na vida. A terraplana é uma banda com influências de shoegaze, dream pop e post-rock formada por Vinícius Lourenço (Vocal, guitarra, sintetizador), Stephani Heuczuk (Vocal, baixo), Matheus Teles (Vocal, guitarra), Wendeu Silverio (Bateria).
No final do ano passado, a banda lançou o EP “exílio”, gravado, mixado e masterizado pelo próprio Vinícius, no quarto dele. Ele também fez a foto da capa, a primeira coisa que me chamou atenção na banda e me fez dar play na obra. Capas com prédio e céu me chamam atenção. Foi assim também com “House of Tolerance” da Cambriana.
A minha interpretação sobre a capa do álbum é que nosso lar é um exílio do que acontece lá fora. E talvez lar não seja o local físico onde moramos, e sim o mundo que cada um de nós construímos, nossos próprios pensamentos, vontades e necessidades de fugas. Eu gosto bastante de um trecho da faixa “Virou Crime”:
se eu tivesse tempo
se eu tivesse tempo
pra ser eu mesmo
se eu tivesse tempo
Esse trecho diz muita coisa pra mim. Os vocais ecoam e é difícil discernir o que está sendo cantado. Todas as letras carregam a temática de aprisionamento, insatisfação e um próprio exílio, por assim dizer.
Você pode ESCUTAR na íntegra no Youtube, Spotify e Bandcamp.
Acompanhe terraplana no Facebook e Instagram.