LANÇAMENTOPALCO PAULISTA

Thalles lança single inspirado no filme “O Show de Truman”

Estrelado por Jim Carrey em 1998, o filme O Show de Truman retrata a rotina de um homem comum que se tornou um grande fenômeno midiático em sua cidade, mesmo sem saber que estava sendo observado. Ilustrado pelos conceitos da sociedade do espetáculo, o espectador que acompanha o desenrolar da vida de Truman passa a viver em função de uma falsa realidade, chegando ao ponto de não distinguir mais o real do irreal. Mesmo que duas décadas depois, o filme apresenta um envolvimento social muito próximo da atual estrutura comportamental da sociedade contemporânea. É com essa mensagem que Thalles lança, nessa sexta-feira (30), a canção The Truman Show, que conta a história de um personagem que está preso em uma realidade sem conseguir fugir, sendo assistido como um produto de entretenimento. 

O artista traz questionamentos com base em sua própria carreira, refletindo sobre os limites entre o público e o privado que acabam se misturando como um espetáculo de ficção. “Quero que a arte me faça crescer como pessoa e não ao contrário. Somos indivíduos na vida como ela é, sem cortes, e não a partir de uma realidade construída”, explica Thalles. A canção, que mostra a essência do cantor com elementos de voz, violão e acordeon, é o quinto lançamento do projeto 12 X single, que vai trazer uma nova música por mês ao longo de um ano. The Truman Show revisita temas já familiares para Thalles, como a presença do mar e a espetacularização da vida, que já foram abordados em outros trabalhos do artista como You, The Ocean and Me e Olivia.

SOBRE THALLES

Processed with VSCO with bbma preset

Com uma forte bagagem das artes cênicas, Thalles já mostra em sua música as influências do cinema, sempre trazendo doses de lirismo, dramas, paixões e personagens às canções. Seu primeiro álbum, Utopia, traz 11 faixas autorais divididas em dois atos: um mais solar e outro mais frio. Seu rock alternativo ecoa com sons metalizados e elementos eletrônicos, com a presença de instrumentos como charango, viola violino, quarteto de cordas. Cada música do disco forma a história de um universo narrativo, com clipes dirigidos pelo próprio Thalles.

O primeiro trabalho de Thalles no cinema foi com o filme Yonlu, com direção de Hique Montanari, que resultou no prêmio de Melhor Ator pelo New Renaissance Film Festival de Amsterdam, além de Prêmio Humanidade pela mensagem social que o filme possui. Thalles também foi premiado como Melhor Ator pelo Agenda Brasil, Festival Internacional de Cinema Brasileiro, em Milão, na Itália. Além disso, Yonlu também recebeu o prêmio Abraccine de “Melhor filme brasileiro de diretor estreante” na Mostra de São Paulo em 2017 e também recebeu indicação no Festival Internacional de Cinema de Madrid nas categorias de Melhor Filme e Melhor Ator. 

Thalles faz parte do elenco do filme O homem cordial, dirigido por Iberê Carvalho e estrelado por Paulo Miklos, que estreou na mostra competitiva do 47º Festival de Cinema de Gramado, em agosto. Seu trabalho mais recente é o papel como protagonista no filme brasileiro Ecos do Silêncio, produzido pela Asacine, que se passa em três países: Brasil, Argentina e Índia, com locações nas cidades de Brasília, Buenos Aires e Varanasi.

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
1

Ver mais

Juliana Gaspar

Comunicadora por natureza e por formação. Residente da cidade de São Paulo, busca trazer percepções, melodias e movimentos da selva de pedra. O que acontece no seu coração que é só quando cruza a Ipiranga e Avenida São João?

FALA AÊ!

Close