BRASILEIRANOVIDADESHOWS

Tiju lança hoje ‘Gisa e o Céu’ com show exclusivo e nesta quinta em todas as plataformas

Show começa às 20h na Cervejaria Criolina com Vix Russel, Kel + ObiMusic

“Hoje mesmo, fim de semana passado era ontem/ Quando foi que o tempo correu tanto assim?/ Onde foi que a gente cresceu tanto assim?”. A percepção de tempo e de espaço entre as pessoas e as relações é o que move a música “Gisa e o Céu”, mais novo single do duo Tiju.

A canção será lançada oficialmente nesta quarta-feira, 4 de setembro, em evento na Cervejaria Criolina, e chega às plataformas digitais no dia seguinte, 5 de setembro. “Gisa e Céu” é o primeiro single que precede o lançamento do próximo disco “Estrada Arranha-Céu”, previsto para 20 de setembro.

De composição de Vitor Barbosa, um dos integrantes da Tiju ao lado de Pedro Barbosa, a música foi feita como forma de presente a uma amiga do artista que estava se mudando para a Austrália. “Fiz a música de supetão. Tentando traduzir aquele sentimento. A música é sobre amizade, sobre querer bem onde o outro estiver, e sobre a percepção do tempo quando o espaço se faz maior”, explica Vitor.

“Enquanto a gente estava sempre junto, anos se passaram e eram só sentimentos bons de lembrança. Quando você percebe que o espaço se expande, ele se torna saudade, mas ainda com uma vontade de querer bem, de desejar o bem de onde se estiver”, revela o compositor. “É mais do que uma música, é um presente. Uma mensagem de carinho”, completa Vitor.

Com produção de Leo Braga do Ocorre Lab, em Porto Alegre, “Gisa e o Céu” tem uma sonoridade e uma rítmica um pouco diferente dos outros trabalhos da Tiju, em um som mais delicado, suave e simples. A faixa conta com sobreposições de trechos dela mesma.

A identidade visual do single ficou a cargo do artista Fubu. A capa de “Gisa e o Céu” faz referência ao trecho “Guarda dentro do peito, um balão de papel/ Passarinho feito buscando um caminho no céu/ Seu caminho vento, faz seu caminho vento/ Gisa e o céu/ Voa lá e volta”.

TIJU

Formada em 2016, a Tiju é composta pelos irmãos Vitor Barbosa (vocal e guitarra) e Pedro Barbosa (vocal e bateria). O duo surgiu do período em que a dupla viveu no Rio de Janeiro, no bairro da Tijuca, que inspirou o nome. Bossa nova, funk e samba estão entre os ritmos que fazem a sonoridade da Tiju. Em 2017, os artistas lançaram o primeiro material autoral, o EP Casa. De lá pra cá, fizeram uma turnê na Europa, e participaram dos festivais CoMA, PicNik, SIM São Paulo e Móveis Convida.

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Ver mais

Orelha

🇧🇷 NOVA MÚSICA BRASILEIRA — Site — Podcasts — Playlists — Canal — e+ orelha@escutaqueebom.com 🎧 Caixa Postal 2390 CEP 70842-970 Brasília/DF

FALA AÊ!

Close