ANTES ARTE DO QUE NUNCABRASILEIRAFESTIVAISNOVIDADE

TUM SOUND FESTIVAL: Uma imersão no ecossistema musical

Evento conectou agentes da música e do entretenimento em Santa Catarina

Aconteceu em Florianópolis-SC de 03 a 06 de outubro a terceira edição do Tum Sound Festival, o mais importante festival de Música e negócios de Santa Catarina. Que Tem como idealizadora e diretora a Musicista, Jornalista e Produtora Cutural, Ivanna Muller Tolotti. 

O Tum é um evento voltado para a fomentação do mercado fonográfico, reunindo artistas, produtores dentro de suas redes criativas. Sendo um espaço de interação de ecossistemas musicais, ligando um ecossistema ao outro, formando um grande rizoma de fortalecimento das produções musicais. 

O Festival contou com uma vasta programação, dentro desta programação tivemos os Shows nacionais, que ficaram por conta de Roberta Sá e Alceu Valença. Além das Master Class, workshops, painéis, palestras, showcases e o circuito off.

foto @goldem_fonseca   foto @goldem_fonseca

As master Class contaram com grandes nomes do cenário musical brasileiro, dentro destes nomes nós temos, Mácio Brant do Palco MP3, falando sobre “Um olhar empreendedor sobre a carreira artística através de ferramentas focadas em Music Business e planejamento de ações”

Os workshops aconteceram de uma maneira que contemplasse diversas categorias do ecossistema musical , alguns destes foram: Música, Produção e tecnologia com Alec Hayat e Samuel Galdino da Habro Music.  E Pitch para Músicos com Eli Moura da Iduna Produções. 

Dentro das palestras tivemos a oportunidade de ouvir sobre “A importância de dados e informações confiáveis para o desenvolvimento do mercado da música no Brasil” com Renata Gomes do Data Sim. E “show me the money! Quais são os caminhos para estabelecer uma carreira musical no mercado” com o produtor Barral Lima.

 foto @goldem_fonseca   foto @goldem_fonseca

Além de Florianópolis o circuito off aconteceu em mais duas cidades Curitiba-PR e Blumenau-SC, contou com shows de Mulamba, Orquestra Jabaquara e Samuca e a Selva, expandindo e agregando cada vez mais o cenário musical.

Dentro do festival aconteceu também as rodadas de negócio, em parceria com o Sebrae, que contou com a presença de grandes nomes do cenário musical. Espaço destinado para artista/empresário e o comprador, pequenas reuniões onde existe a possibilidade de concretizar negócios.

O Tum Sound Festival, só reforça a importância da fomentação cultural, reforçando o ecossistema musical, local e nacional. Uma verdadeira imersão dentro das diversas possibilidades de se trabalhar com o mercado fonográfico, sendo artista, produtor ou empresário.

 foto @goldem_fonseca   foto @goldem_fonseca

Além dos diversos nomes que passaram pelos showscase ao longo dos dias de festival, o Tum encerrou no domingo com uma grande line-up, El Sonidero Y Fanfarria Insurgente (ARG)  Gui Hargreaves (MG) Suco Elétrico (RS) MUM (PR) Central Sistema de Som (PR) Diego Perin (PR) Noahs (SC) Bárbara Beats (SP) Cores de Aidê (SC) MC Versa (SC) Orquestra Jabaquara (SP)  Samuca e a Selva (SP) Mulamba (PR) Rohmanelli (SC) Tuyo (PR). Que aconteceu no Trapiche da Beira mar, deixando sempre aquele gostinho de quero mais.

Vida longa ao TUM Sound Festival!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Ver mais

Francisco Wille

Graduado em Artes pela Universidade Federal do Paraná 2017. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Educação Artística. Realizando um intercâmbio na Universidade do Porto em Portugal. Amante da MPCB (Música Popular Contemporânea Brasileira). Tendo como um linha de pesquisa a relação entre a Arte e a cidade.

FALA AÊ!

Tem a ver...

Close