
O já conhecido Beco da CAL, no Setor Comercial Sul, foi tomado por projeções gráficas, iluminações nos muros e prédios, e por dois palcos com mais de 20 atrações tocando simultaneamente das 23 horas do dia 7 de setembro às 6 horas do dia seguinte. Organizado pelas produtoras Free Space e Parque Sonoro, dedicadas ao segmento aqui em Brasília, o evento União das Tribos teve público fiel e considerável até o fim.
Com sets de Psytrance, Drum and Bass, Trap, Hip-Hop e outros, duas performances chamaram a atenção. O brasiliense Juliano Corrêa, levou o seu projeto de Live PA chamado BAGHDA, que reúne batidas com instrumentos musicais como guitarra e trompete. No meio do show, ainda rolou uma jam session com cantor de rap que pareceu ensaiado de tão maneiro que foi, mas foi totalmente por acaso.
BAGHDA foi convidado para abrir o show do RAPadura Xique-Chico. O rapper cearense, que veio para Brasília no final dos anos 90, e mistura o rap com praticamente todos os sons nordestinos como maracatu, forró e baião.