DESTAQUE

VAI TOMAR NO COVER ‘VTNC’ OCUPA O LAGO NORTE COM SHOWS DE GRAÇA

Fim de semana tem Ops, Ellefante, Moara, Jiló, YPU e Duo Alvenaria

Hoje e amanhã dois espaços públicos no Lago Norte em Brasília recebem shows locais em mais uma edição do VTNC – Vai Tomar no Cover. O evento que já passou pelo Guará, Museu, PicNik e roda o DF desde 2015, nesta sexta ocupará o estacionamento do Deck Norte Shopping a partir das 19h. No sábado o local será o já movimentado túnel que liga o Pão de Açúcar ao Iguatemi no mesmo horário.

O experimento do trio Israel Tynkato Lara, Adolfo Neto e Danilo Abreu começou com a compra de um gerador e o desejo de dar visibilidade para as bandas de Brasília, levando música e cultura para o público de forma gratuita. Com apoio do Fundo de Apoio à Cultura – FAC DF – já participaram de eventos e até realizaram intervenções em portas de outros shows, ampliando o número de pessoas alcançadas pelas bandas e artistas que passaram pelas circulações.

Nesta sexta (14) quem abre a noite é o Duo Alvenaria trazendo o som do pífano e do pandeiro que juntos criam uma atmosfera nordestina envolvente e animada. Em seguida chega a voz potente de Moara que apresenta as músicas do repertório do ep Peito Aberto. E pra fechar tem Jiló e sua experiência musical de 10 anos no hiphop e à frente do coletivo AltoKalibre.

No sábado (15) Ops começa os trabalhos com seu pop simples mixado com zouk, kizomba e um pouco do brega brasileiro e suas inspirações no indie rock dos anos 80 e 90, o pós-punk, o krautrock e o shoegaze. Aí vem YPU com suas canções visuais baseadas no dream pop e em seu próprio nome que em tupi-guarani significa “barulho de rio”. Pra fechar os 6 shows tem a banda Ellefante que acaba de voltar de São Paulo e traz música brasileira, pop blues e influências do rock alternativo. A banda que já fez tour pela Europa vem ganhando espaço e público por todo o Brasil.

PRA CURTIR E ENTRAR NO CLIMA DO VTNC

 

SEXTA 19H – ESTACIONAMENTO DO DECK NORTE

SÁBADO 19H – TÚNEL DO LAGO NORTE

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
1
Tags
Ver mais

Qualquer

No rádio desde moleque pesquisa o universo da música e escuta de tudo. Em MG atuou em emissoras como Rádio Minas AM/FM, Onda, Nova, 96 e 94FM. Em Brasília passou por Transamérica Pop, OK/Metrópoles, Rádio JK e atualmente MIX FM. Escreveu para a Revista ShowBar e o Jornal O Popular. Produtor cultural desde 2010 com os festivais EcoMusic, Rua do Rock, DivinoRock, Grito Rock, Usina de Rima e Festa Nacional da Cerveja em MG. Estuda Artes e Audiovisual na UnB. Voz oficial da RadioMolotov.com

FALA AÊ!

Tem a ver...

Close