BRASILEIRALANÇAMENTO

Vem escutar toda a irreverência do Passarinho & O Sistema Brega de Som

EP Sozinho no Alto foi lançado em julho deste ano

E aí, meus perfumados da escuta que é bom!

Depois de duas semana totalmente fodidas e cansativas, minhas resenhas voltaram. Dessa vez divago sobre um lançamento que destoa das coisas que eu costumo indicar aqui. Então bora descolonizar os ouvidos e escutar umas coisas diferentes!

Passarinho & o Sistema Brega de Som vem com a interessante premissa de tacar dentro da caldeira um brega com o tecladinho do rock sessentista, com um reggae, e altas paradas brasileiras no EP Sozinho no Alto (2018). Essas misturas podem parecer inusitadas aos desavisados, mas casam direitinho com o som do grupo, firmando a personalidade e a originalidade da banda.

Eu acho massa toda a experimentação e influências misturadas e, principalmente nesse momento sectário que temos passado no dia-a-dia, me parece realmente que o zeitgeist da música brasileira é esse, de tentar coisas diferentes, de subverter os gêneros que tão postos, de dar a nossa identidade pro cenário musical popular. Apesar dos tempos sóbrios, temos o consolo da música representar a resistência na sua forma mais justa e criativa.

As composições são carregadas de irreverência e gingado, falando de amor, da pinga do final de semana que é de lei e, enfim, de alegria no geral. A obra inteira passa boas vibrações, é super dançante e ótimo pra você embrazar.

Confere lá no Spotify.

Ou aqui no YouTube:

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
Tags
Ver mais

Matheus Ferreira

24 anos, aspirante a psicólogo clínico, fã de lovecraft e tolkien, acompanha a movimentação da cena lamacenta underground do rock/metal nacional

FALA AÊ!

Tem a ver...

Close