PERFILRAP BR

Filho de hitmaker, hitmaker é! Saiba mais sobre o sucesso de Gaab

22 anos, milhões de views, composições gravadas, família de artistas...

A idade é pouca mas os vários sucessos pra conta e um monte de composições gravadas por outros artistas revelam o tamanho do talento do jovem paulista. Esse é o saldo da pequena e bem-sucedida carreira de Gabriel Fernando até aqui.

O som do Gaab (melhor que Gabriel Fernando, né?) que mais viralizou até agora foi o Tem Café. O clipe oficial, postado no canal da GR6, tem 137 milhões de views. É bem provável que esse número já tenha aumentado quando você estiver lendo essa matéria.

A “Tem Café” foi lançada no primeiro álbum do Gaab, o Melhor Viagem. Nesse álbum tem mais música de sucesso, como “Cuidado”, “Tô Brisando em Você” e “Samba”.

Essa última que é inclusive o nome de um dos últimos hits de Rodriguinho, pai do Gaab. Sim, é a mesma música! O Rodriguinho pegou a faixa, regravou numa pegada mais R&B, chamou o filhote e o Luccas Carlos pra rimarem no som e lançou como single. Não ouviu ainda, não?! Então se liga:

 

Vem de berço?

Já que começamos a falar de Rodriguinho, vamos entrar no lado família de Gaab. O talento vem, sim, de berço, não tem jeito. O pai do moleque é “só” o príncipe do pagode dos anos 90, que tinha aquele cabelo loiro e cantava “sorria que eu estou te filmando…” enquanto tava n’Os Travessos. Graças ao suce$$o daquela década, Rodriguinho pode dar uma boa vida ao Gaab, colocando ele para morar e estudar nos Estados Unidos. Quando ele voltou ao Brasil, foi só trabalhar para começar a lançar os sucessos.

E não é só o pai que é talentoso, não. A Vitória (irmã mais nova) e a Nanah (madrasta) também cantam, o primo Marcus Amaral é violonista, e o tio é o Ah, Mr Dan, que faz um R&B bem bom tem uma voz poderosíssima. Já que cê tá aqui, aproveita pra curtir um som do Dan, também:

 

Lado compositor

Antes de fazer sucesso como cantor, Gaab já tinha fixado o nome dele entre os artistas. Isso graças às composições dele, que têm sido gravadas por cantores de samba/pagode e amigos do pai, como Thiaguinho, Lucas Morato (filho do Péricles) e o próprio Rodriguinho. Já Não Dá, Pára, Preservê e Ponto Fraco são uns exemplos. A última já tá com 33 milhões de views, na voz do TH. Ouve aí:

Pagode, R&B, rap ou funk?

Hoje, é difícil de dizer o que o Gaab faz. O cara passeia pelo R&B, rima feito um rapper, tem uns nuances de funk e vê as composições dele sendo gravadas por pagodeiros. Pra quê rotular, né?! Vamo só curtir o som e acompanhar a carreira desse hitmaker, que ainda tem muito pela frente.

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
Tags
Ver mais

Willian Matos

Jornalista. Natural de Brasília-DF. Toca samba e ouve música brasileira desde moleque. Não vai com a cara dos gringos brancos. Escreve sobre rap e r&b na Escuta Que é Bom.

FALA AÊ!

Close