RAP

FBC lança Padrim, seu novo álbum, e dá aula de marketing

O rapper fez Maísa, Felipe Neto e até a Ludmilla ajudarem na divulgação do seu som

 

Você pode até não gostar do som do rapper mineiro FBC, mas você deve respeitar o esforço que o cara faz para divulgar o seu trampo. Na última sexta-feira (15/11), o rapper lançou o seu tão aguardado álbum, Padrim. E a verdade é que muita gente na internet, principalmente no Twitter, acabou dando de cara com a data de lançamento do álbum sem nem mesmo seguir ou conhecer o cara. Afinal, FBC lança Padrim com uma verdadeira aula de marketing e divulgação nas redes sociais.

Marketeiro por excelência? Não, por vontade

Nas últimas semanas, um monte de gente foi impactada pela campanha agressiva de marketing de guerrilha do FBC nas redes sociais. O rolê era  escrever 15/11 (a data de lançamento) no máximo de lugares possíveis na internet. E assim ele fez. Para espalhar sua mensagem, FBC pedia ajuda da sua pequena-mas-brava tropa de fãs online para bombardear influenciadores e celebridades nas redes para que eles postassem a data 15/11.

Dessa maneira, FBC conseguiu que gente como a Maísa Silva, Felipe Neto, Mano Brown, Ludmilla e até o SENAI acabasse ajudando no esforço de marketing do artista.

Repito: você pode até não gostar do som do cara, mas FBC é um exemplo de que se você acredita no seu trampo, deve fazer o máximo para divulgá-lo.

E o resultado?

Uma das coisas mais originais do Hip Hop em 2019. FBC passeia pelo trap, pelo boombap e consegue ir além das batidas mais clássicas.

O álbum chega com 10 faixas e produção musical de Go Dassisti. Além disso, traz participações de peso como de BK, L7nnon, Luccas Carlos e outros. A produção executiva fica com Alice Duch e Rafael Barra.

Vale destacar a irreverência e as doses de ironia com a qual FBC trata assuntos sérios como preconceito e desigualdade social.

O resultado é um disco fresco, que nos traz muita coisa nova, mesmo que no resgate de referências. FBC sabe pra quem fala e entende o que a galera já ouviu e o que querem ouvir. E assim o faz. Ponto para o mestre do marketing no hip hop nacional.

Escute PADRIM no Spotify.

 

Assista ao clipe de iPhone:

 

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Ver mais

Natan Andrade Medeiros

Escritor de ficção científica e histórias de boteco, palpita nas horas vagas sobre música em todas as suas formas de vida (seja ela animal, vegetal ou mineral). Publicitário pela UnB e especialista em Mídias Sociais. Escreve contos e crônicas na publicação Simbiose, no Medium, desde 2016. Natan Andrade também está por trás dos podcasts da ESCUTA.

FALA AÊ!

Tem a ver...

Close