LISTA

8 Artistas LGBT que você PRECISA conhecer

Não esperamos junho chegar pra militar pela visibilidade LGBTQ, vamos todo dia!

Vivemos em um mundo cada vez mais plural, não é? 2018 e só vive na idade das trevas quem é mal intencionado. Mas pra combater todo o conservadorismo e o preconceito, prepara que lá vem chuva de hit. Então bora conhecer, ouvir e compartilhar alguns sons da galera LGBTQ que nós da #escutaqueébom separamos pra você.

#1

A bebida que era bastante consumida pela galera dos anos 90 e começo dos anos 2000 se reinventou. Saiu da garrafa de vidro, virou de plástico, atingiu os jovens pelo preço baixo, sabores intensos e, claro, virou hit. Da dragqueen brasiliense Aretuza Lovi, com feat da maravilhosa Gloria Groove. As duas já fizeram também parceria com Iza, procura aí. Dá o play!

 

#2

Militância, putaria e conscientização. Linn da Quebrada traz em suas letras a realidade da favela. Cheia de talento, é uma das minhas artistas favoritas. Ah, tem matéria dela aqui na página!

 

#3

Fã de Britney Spears assumida, Lia Clark é uma das drags mais promissoras do cenário atual. Com hits chicletes e clipes muito bem produzidos, ela chega arrastando multidões e mostrando o tipo de garota que é.

 

#4

No flow, Danna Lisboa domina. Trans e militante, a Mc trata de revolução e dá voz ao som que vem do Gueto. Dá play e Get Up!

 

#5

Essa mina é um tesouro, literalmente bumbum de ouro. Gloria Groove já tem espaço nos nossos corações e, com um talento desse, é impossível não querer ouvir mais e mais da princezinha lá da leste.

 

#6

Ah, as Bahias e a Cozinha Mineira… O ritmo gostoso, as letras que são pura poesia e o talento puro. Além da ideia que traz. Aliados a esse videoclipe incrível dirigido por outro queridinho e talentoso, Jaloo.

#7

Ellen Oléria é brasiliense, apresentadora de um programa super colorido na TV Brasil (junto com a queridissima Candy Mel), participou do The Voice Brasil, ganhou e regravou esse clássico da música brasileira.

 

#8

A Banda Uó, infelizmente partiu pra uma, ou melhor, três melhores… Foi o que possibilitou a hora da carreira solo de Mateus Carrilho, esse lindo. Foi o primeiro a liberar o single. “Privê“, chegou com tudo mostrando todo o seu talento.

 

E ainda tem bônus do outro lado do oceano:

Direto de angola, num ritmo incrível, a cantora Titica apresenta pra gente um conceito incrível. Apesar de longe do Brasil, temos muito em comum e ainda vamos ouvir falar muito dela.

 

E aí, o que acharam? Aliás, para quem quiser, a playlist tá completinha lá no Spotify. Vem!

 

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
1
Tags
Ver mais

Luís H

Jornalista, assessor na @makusacomunicacao, descolado, atualizado, antenado e qualquer outro adjetivo para viciado em redes sociais e internet que você possa pensar. Não é tão bom com biografias, mas se esforça para vender a melhor parte de si. é LSHNRQ mesmo em tudo que é lugar.

FALA AÊ!

Tem a ver...

Close