ENTREVISTAROCK

A experiência sensorial da música instrumental de MESCALINES DUO que transcende

Entrevistamos os músicos e falamos do último lançamento BRAZILIAN VOODOO EXPORTATION

Durante o Festival PicNik que rolou em junho em Brasília conversamos com Jack Rubens e Mariô Onofre da Mescalines Duo que falaram sobre seu processo criativo, o mercado da música instrumental e detalhes do último álbum lançado BRAZILIAN VOODOO EXPORTATION. O trabalho dos caras tem uma pegada ‘afrociganamericana’ baseada no blues e no rock, trazendo uma sonoridade singular para a música brasileira. O efeito alucinógeno da mescalina é a inspiração para as composições que te levam a viagens introspectivas e ao mesmo tempo libertadoras em conexão com o universo.

O duo é a melhor fusão dos brasis do Rio Grande do Sul, de onde vem Jack e da Bahia terra de Mariô e seu repertório transita por entre as américas e atravessa o oceano. Ir a uma apresentação dos caras é certeza de novas experiências, sem a interferência das letras, com total liberdade para extravasar e mergulhar em viagens sonoras. Os discos e os títulos das músicas são um convite à parte para investigar as referências do duo. Vale a pena escutar os dois álbuns.

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
1
Ver mais

Felipe Qualquer

No rádio desde moleque pesquisa o universo da música e escuta de tudo. Comunicador e Estrategista Digital da Rede Clube FM Brasil. Foi Head de Estratégia e Criatividade da Music2Mynd e Diretor de Comunicação do S.O.M, canal de música da Mídia Ninja. Em MG atuou nas rádios Minas, Nova e 94FM. Em Brasília passou por Transamérica, Metrópoles e MIX FM. Escreveu para os jornais Gazeta do Oeste e O Popular e Revista ShowBar. Produtor cultural desde 2010 com trabalhos no festival EcoMusic, Rua do Rock, Usina de Rima, Grito Rock, Festa Nacional da Cerveja, Toma Rock, Transamérica Convida, No Setor e Cervejaria Criolina. Estudou Comunicação e Teoria, Crítica e História da Arte na UnB com extensão em Music Business pela PUC-RJ.

FALA AÊ!

Tem a ver...

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desbloqueie seu "Adblock", assim você colabora com nosso trabalho de forma livre :)