
Concluindo nosso trabalho com o MAIS BRASIL e nosso time de curadores apresentamos a terceira e última lista pra fechar 2018 sem perder os trabalhos essenciais lançados de norte a sul. Depois de conhecer os 100 ÁLBUNS e os 100 CLIPES do ano, está na hora de dar play nas 101 músicas que separamos pra você. Nossa cultura é diversa e tem ritmos pra todos os gostos, por isso dividimos os sons em categorias pra você curtir, conhecer e incluir em suas playlists.
Falando nisso montamos a playlist completa com as 101 músicas lá no DEEZER que você confere na última página logo após o perfil de cada integrante da curadoria. É bom lembrar que nossa proposta não é apresentar um ranking, selecionamos democraticamente com base na repercussão, qualidade técnica, estética, narrativa, evolução dos trabalhos e relevância social. Se você acha que faltou algum som, comente no “FALAÊ!”
NA LISTA VOCÊ CONFERE as diferentes vertentes e gêneros da MÚSICA BRASILEIRA, do RAP, do ROCK, da música POP e ELETRÔNICA e ainda duas categorias especiais: APOSTAS e as que MARCARAM O ANO.
Ouça o último episódio de 2018 do nosso podcast!
BRASILEIRA
Começamos com a música brasileira que está se reinventando e cada vez mais conectada com suas raízes afrodiaspóricas e dos povos originários, lotada de mulheres e trans talentosas. E um som que marcou o ano, mas que merece ser a primeira menção da lista vem da produção simples e composição poderosa de Bia Ferreira, aqui interpretando a música “Cota não é Esmola” no SOFAR SOUNDS.
Temos a estreia das paranaenses do Mulamba com um som latino gostoso, da brasiliense Moara sua voz poderosa e seus tambores, dos cariocas da 13.7 herdeiros da melhor música brasileira, da pernambucana Duda Beats e seu som envolvente, quente e dançante, tem também Bemti agora solo, André Sampaio (Ponto de Equilíbrio) com seu afrorock e a grande produtora e artista Ava Rocha. Francisco El Hombre mostra que foi a banda destaque do ano e chega com faixa própria e duas participações com Braza e Scalene fantásticas. Tem mais um trabalho encantador da paraense Casa de Folha, Luedji e suas “Notícias de Salvador” e os encontros de Jaloo e Mc Tha fingindo que você não existe, Baiana System com Nação Zumbi que estourou no primeiro semestre e Rubel e Emicida em um mantra revigorante. Sem contar as novas de Cicero, Castello Branco, Samuca e a Selva e a linda “Calmô” da Liniker.
BIA FERREIRA – COTA NÃO É ESMOLA (MG)
FRANCISCO EL HOMBRE – O TEMPO É SUA MORADA
MULAMBA – DESSES NADAS (PR)
MOARA – PEITO ABERTO (DF)
BEMTI – GOSTAR DE QUEM (SP)
CASA DE FOLHA – DESÁGUA (PA)
LUEDJI LUNA – NOTÍCIAS DE SALVADOR (BA)
BAIANA SYSTEM E NAÇÃO ZUMBI – ALFAZEMA (BA)
BRAZA E FRANCISCO EL HOMBRE – BATIDA DO AMOR
RUBEL PART. EMICIDA – MANTRA
13.7 – QUEIXO OU QUEIXA (RJ)
LINIKER E OS CARAMELOWS – CALMÔ (SP)
SCALENE E FRANCISCO EL HOMBRE – CLAREIA
CÍCERO – AQUELE ADEUS (RJ)
JALOO E MC THA – CÉU AZUL (PA)
CASTELLO BRANCO – O PESO DO MEU CORAÇÃO (RJ)
ANDRÉ SAMPAIO – ALAGBE (RJ)
DUDA BEAT – BIXINHO (PE)
SAMUCA E A SELVA – DETERGENTE (SP)
AVA ROCHA – JOANA D’ARC (SP)
@ pooo mo foda! ! Salve salve galera desde chile!!
Bem vindo Richi! Comente sempre!