ARTIGORAP BR

Você sabe de onde vem a frase “every lesson learned”, que o Froid usa?

Vem descobrir como e porque o rapper passou a usar essa frase

Every lesson learned. Se você curte o Froid, com certeza já reparou que muitas músicas dele começam com essa frase. Quando sua playlist tá no modo aleatório e essa frase vem, você já sabe de quem é o som. Aliás, é bem capaz que você já tenha saído por aí cantando isso sem nem perceber. Mas já parou pra descobrir por que o rapper usa essas palavras?

A história começa no mesmo dia em que o Froid começou a aprender a produzir beats. Ele tava de rolê no YouTube, pesquisando como produzir batida, quando achou a Erykah Badu, cantora americana do hit On & On.

 

Já dá pra se ligar mais ou menos, mas tem mais detalhes. Em entrevista ao canal Rap TV, Froid explica. “Eu coloquei lá (no YouTube) assim: ‘jazz vocal’. o primeiro vocal era ‘Erykah Badu, On & On’. Aí eu baixei. […]. Só que ela fala ‘peace and blessins’ manifest with every lesson learned’. Daí eu falei ‘caralho, que bagulho doido, vou cortar isso’. Quando eu cortei, eu não sabia o que significava. Cortei e comecei a colocar antes de todas as músicas”.

Viu? Mas tem mais. Ele relembra de um papo que pesou nessa escolha:

Aí um dia eu tava num estúdio, chegou um mano e falou:

-Pô, daora que você coloca ‘every lesson learned’, né. Significa ‘cada lição aprendida’.
-É. Aham. Eu que quis, eu que escolhi.

Porra, eu não fazia ideia do que era. Froid

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Froid curtiu mais ainda a frase quando soube o que ela significava. “Depois que eu descobri que era cada lição aprendida’… Cara, genial! Começa uma música, e: ‘ó, isso aqui são só lições aprendidas’. Aí eu começo a falar minhas loucura. Daí eu escolhi isso aí pra me representar”.

Desde então, é só o DJ soltar “every lesson learned” no show pra galera gritar e saber que vem rima pesada. A frase da Erykah Badu virou mesmo vinheta do Froid, afinal.

Entendeu como foi a história? Agora que você tá ligado, vai lembrar quando ouvir de novo os raps dele! Falando nisso, recentemente a Escuta falou sobre o Teoria do Ciclo da Água, novo disco dele. Ainda não leu? Clica no link!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
Fonte
RAP TV
Tags
Ver mais

Willian Matos

Jornalista. Natural de Brasília-DF. Toca samba e ouve música brasileira desde moleque. Não vai com a cara dos gringos brancos. Escreve sobre rap e r&b na Escuta Que é Bom.

FALA AÊ!

Close