ARTIGORAP BR

Você sabe de onde vem a frase “every lesson learned”, que o Froid usa?

Vem descobrir como e porque o rapper passou a usar essa frase

Every lesson learned. Se você curte o Froid, com certeza já reparou que muitas músicas dele começam com essa frase. Quando sua playlist tá no modo aleatório e essa frase vem, você já sabe de quem é o som. Aliás, é bem capaz que você já tenha saído por aí cantando isso sem nem perceber. Mas já parou pra descobrir por que o rapper usa essas palavras?

A história começa no mesmo dia em que o Froid começou a aprender a produzir beats. Ele tava de rolê no YouTube, pesquisando como produzir batida, quando achou a Erykah Badu, cantora americana do hit On & On.

 

Já dá pra se ligar mais ou menos, mas tem mais detalhes. Em entrevista ao canal Rap TV, Froid explica. “Eu coloquei lá (no YouTube) assim: ‘jazz vocal’. o primeiro vocal era ‘Erykah Badu, On & On’. Aí eu baixei. […]. Só que ela fala ‘peace and blessins’ manifest with every lesson learned’. Daí eu falei ‘caralho, que bagulho doido, vou cortar isso’. Quando eu cortei, eu não sabia o que significava. Cortei e comecei a colocar antes de todas as músicas”.

Viu? Mas tem mais. Ele relembra de um papo que pesou nessa escolha:

Aí um dia eu tava num estúdio, chegou um mano e falou:

-Pô, daora que você coloca ‘every lesson learned’, né. Significa ‘cada lição aprendida’.
-É. Aham. Eu que quis, eu que escolhi.

Porra, eu não fazia ideia do que era. Froid

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Froid curtiu mais ainda a frase quando soube o que ela significava. “Depois que eu descobri que era cada lição aprendida’… Cara, genial! Começa uma música, e: ‘ó, isso aqui são só lições aprendidas’. Aí eu começo a falar minhas loucura. Daí eu escolhi isso aí pra me representar”.

Desde então, é só o DJ soltar “every lesson learned” no show pra galera gritar e saber que vem rima pesada. A frase da Erykah Badu virou mesmo vinheta do Froid, afinal.

Entendeu como foi a história? Agora que você tá ligado, vai lembrar quando ouvir de novo os raps dele! Falando nisso, recentemente a Escuta falou sobre o Teoria do Ciclo da Água, novo disco dele. Ainda não leu? Clica no link!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
3
Fonte
RAP TV
Tags
Ver mais

Willian Matos

Jornalista. Natural de Brasília-DF. Toca samba e ouve música brasileira desde moleque. Não vai com a cara dos gringos brancos. Escreve sobre rap e r&b na Escuta Que é Bom.

FALA AÊ!

Tem a ver...

Close