PERFILRAP BR

Flows, polêmicas, sucesso: conheça o Xamã

O rapper tem muita história pra contar com apenas três anos de cena

Jason Fernandes, 27 anos, três anos de rap. Hoje, Jason é Xamã, mas já foi MC Night Wolf e MC Deadpool. Já morou na rua, já vendeu amendoim no metrô, já trabalhou em loja… Vida dura. O jogo começou a virar quando ele apostou em si mesmo e decidiu fazer rap à vera. Se liga na trajetória do Xamã!

Onde tudo começou

Lá por 2015, mais ou menos, Xamã largou os estudos pra começar a fazer rap de vez. Começou a colar nas rodas de freestyle, até que conheceu Pablo Martins, da 1Kilo. Fechou com a banca e versou na cypher Reza Sincera.

Em 2017, Xamã entrou no Cartel MCs. Na época, o Cartel precisava de músicos, já que eles tinham acabado de ver Shadow, Darryu e Funkero saírem do projeto. Xamã caiu como uma luva!

Discografia

Antes de lançar o primeiro álbum, Xamã fez vários singles. Deus Abençoe o Rolê, Sou Tão Louco Às Vezes, Hades, Quatro e Vinte e Cinco e Malvadão (essa pro canal do Damassaclan) são alguns deles. O mais famoso é A Bela e a Fera, com mais de oito milhões de views no YouTube.

É o Xamã, Johnny Plays

Uma parada que viralizou e é, de certa forma, engraçada de se lembrar, foi o verso em Adrenalina, cypher da 1Kilo lançada no canal da Rap Box. Muita gente ouviu e disse que aquilo não tinha sentido nenhum. Fizeram um vídeo de 10 minutos só com memes sobre o verso, inclusive. Assiste aí:

Pecado Capital

Em maio desse ano, nasceu o Pecado Capital, primeiro álbum do Xamã. O CD tem 13 faixas e sete delas têm o nome dos pecados capitais: Soberba (feat. CMK), Avareza (feat. CMK), Luxúria (feat. Matuê), Inveja (feat. Menor do Chapa e CMK), Gula, Ira e Preguiça. Preguiça, inclusive, deu uma treta que é séria. A faixa, com participação do Costa Gold, tem um verso do nog que faz apologia ao estupro. Assim que perceberam, Xamã e a Bagua Records (gravadora dele) tiraram o som do ar.

 

 

Saída da 1Kilo

Ninguém pode negar o sucesso que a 1Kilo trouxe para o Xamã. Neste ano, ele decidiu sair da banca, e isso causou curiosidade nos fãs, que começaram a criar boatos sobre isso. Ninguém melhor que o próprio Xamã pra explicar o que rolou.

Segundo o próprio rapper, “chegou um determinado momento em que as ideias não bateram mais”. Em um comunicado no Instagram, ele detalhou: “Eu saí da 1Kilo desde o momento que gravei A Bela e A Fera e a Catuaba Hit. Tudo que eu lancei depois, foi colaborativo para com a 1Kilo”,explicou,  deixando claro que não fazia mais parte da 1Kilo há mais tempo do que todos pensavam.

Que história é essa que eu morri?

Outra polêmica que rolou com o nome do Xamã foi o boato de que ele tinha morrido. Um cara qualquer pegou uma foto dele “ensanguentado” e fez um post no Facebook, dizendo que ele tinha tomado uns tiros em Santos-SP. Mas era só fake news, mesmo. A foto era de uma cena de um clipe dele. Ele mesmo fez questão de desmentir esse caô, ó:

Esse é o – não tão – breve detalhamento da carreira do Xamã. Não dá pra ser breve ao falar desse cara que já fez tanta coisa na vida e no rap, né?! Com certeza é só o começo. Como ele mesmo diz: nunca desmereça um menor cheio de sonho.

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
Fonte
Portal Rap MaisAmino Apps
Tags
Ver mais

FALA AÊ!

Tem a ver...

Close