LANÇAMENTOROCK

LANÇAMENTO – DISTINTOS FILHOS, banda lança seu novo clipe com direção do baixista da Scalene

"Contradições" é a trilha sonora do novo clipe da Distintos Filhos. A faixa faz parte do segundo disco da banda brasiliense: "Exílio" 

O trio brasiliense DISTINTOS FILHOS lançou hoje em primeira mão aqui na  E S C U T A seu novo clipe que dá vida à música Contradições, já disponível nos principais serviços de streaming.

 

Aqui, o diretor usa o cenário do estúdio e iluminação natural para transmitir ao expectador a ideia de sobriedade e a primazia da música em relação aos aspectos imagéticos que permeiam o conceito do último lançamento fonográfico da Distintos Filhos, o álbum Exílio.

 

“A ideia era reproduzir o clima de um ensaio da banda, tudo bem natural, para dar mais ênfase à música do que a um enredo paralelo, um figurino extravagante ou a personagens alheios à banda como fizemos em Deixa Acabar  É uma música simples e direta, o clipe também deveria ser”, conta Marcos Amaral, tecladista da banda, fazendo alusão ao arranjo de power trio – bateria, baixo e guitarra – que nos remete imediatamente ao rock produzido na capital durante os anos 1980, por bandas como Plebe Rude e Legião Urbana. O “tempero extra” é o inusitado acordeon ouvido no início da faixa, uma das várias experimentações do disco Exílio.

 

Contradições é o terceiro clipe de divulgação do disco mais recente da banda, Exílio, e reedita o tom minimalista e sóbrio de Não Leve a Mal Mais Uma Vez, lançados em 2015 e 2018 respectivamente.

 

 

“Estamos em fase de divulgação do nosso segundo disco [Exílio] e nosso objetivo é ter material de vídeo para dar vida às dez faixas. Começamos com Não Leve a Mal, lançamos Mais Uma Vez no ano passado e, agora, trazemos Contradições. São três músicas que, embora diferentes, estão conectadas, ilustram o interstício que separa o primeiro e o segundo discos”, explica o guitarrista Paulo Veríssimo, que assina a composição da música.
Para a gravação do novo clipe, feita no estúdio DayBreak, em Brasília, a banda contou com a direção de Lucas Furtado, baixista da também brasiliense Scalene, que assina outros videoclipes da música independente da capital, como o clipe Incerteza de um encontro qualquer, da banda Alarmes.

 

EXÍLIO 

Exílio é o segundo disco da  banda Distintos Filhos. Fruto de um projeto de financiamento coletivo que reuniu 147 colaboradores, ele foi lançado em maio de 2017 com show lotado no Teatro do SESI, em Taguartinga. “Desde o lançamento do disco, há quase dois anos, temos trabalhado em sua divulgação. Passamos por algumas cidades no Nordeste, como Fortaleza, Juazeiro do Norte, Crato e Mossoró. Também fizemos alguns shows em Brasília e Anápolis, e temos tido um bom feedback do público. Para este ano, o objetivo é lançar este novo clipe e cair na estrada novamente em uma turnê que comemorará os 15 anos da banda”, conta o baixista Ivo Portela que, em 2004, fundou a Distintos Filhos ao lado do guitarrista Paulo Veríssimo.

 

Exílio conta com dez músicas — entre elas, Contradições — e tem produção musical assinada pela própria banda e pelo músico Philippe Seabra, líder da também brasiliense Plebe Rude. “Contamos também com a participação de alguns amigos durante as gravações, como o André Gonzales [Móveis Coloniais de Acaju] e  o João Suplicy. E agora, firmamos mais essa parceria com o Lucas [Furtado, banda Scalene]”, detalha Portela.

 

Escute “Exílio” na íntegra:
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
Tags
Ver mais

Bianca Martins

Jornalista e dubladora. Curte rádio, ondas e sons, faz umas vozes e já não sabe mais qual é a dela. Livre de preconceito musical, pesquisa o engajamento da radiodifusão no novo cenário das tecnologias de comunicação. Integrante dos podcasts Escuta que é Bom e Escutatório. Voz oficial da RádioMolotov.com.

FALA AÊ!

Close