ARTIGO

PLAY NA ORELHA

O que é a ESCUTA e quem são as pessoas por trás dela?

A #escutaqueébom é uma página feita por pessoas envolvidas no universo da música que acreditam na valorização da cultura brasileira. Trabalhamos para que nossos ritmos e nossa poesia cheguem a mais orelhas dentro e fora de nossas fronteiras, levando a mensagem do país que tocamos, vivemos, escrevemos e cantamos.

A base de nosso trabalho é escutar música brasileira. O projeto vem sendo desenhado há anos conhecendo novos sons e garimpando boas obras ao redor do Brasil. Nossa alma é a rádio e o resgate de seu caráter curatorial, de pesquisa e descoberta de música de qualidade. Sem contar é claro na potencial projeção, referencial e de legitimação.

Crescemos juntos com a evolução do mercado da música, da grande indústria à multiplicação de pequenas produtoras, escritórios, gravadoras e selos. Vimos projetos estourarem em questão de meses com recursos limitados e muita criatividade. Observamos toda a dinâmica de produção, distribuição e dos negócios da música serem revolucionados, experimentando tudo de perto buscando entender as novas práticas e hábitos da juventude.

E agora chegamos para somar com artistas, bandas, djs, coletivos, projetos, festivais e principalmente com o público cada vez mais crescente que valoriza o que é produzido no Brasil, lota eventos, adquire produtos e fortalece a cena.

Somos um veículo de comunicação multiplataforma que gera conteúdo e pensa estratégias para contribuir com a cultura e a economia criativa.

 

Bianca MartinsCarla SabrinaDanilo Estebandevana babufictíciusHebert MadeiraJoão HenriqueLana OliveiraLuís HLuy DuarteNatan Andrade MedeirosQualquerThaylla GomesticiagoesWillian MatosRádio Molotov Brasil

 

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
3

Ver mais

Felipe Qualquer

No rádio desde moleque pesquisa o universo da música e escuta de tudo. Em MG atuou nas rádios Minas, Nova e 94FM. Em Brasília passou por Transamérica, Metrópoles e MIX FM. Escreveu para os jornais Gazeta do Oeste e O Popular e Revista ShowBar. Produtor cultural desde 2010 com trabalhos no festival EcoMusic, Rua do Rock, Usina de Rima, Grito Rock, Festa Nacional da Cerveja, Toma Rock, Transamérica Convida, No Setor e Cervejaria Criolina. Estudou comunicação e é graduando em Teoria, Crítica e História da Arte na UnB.

FALA AÊ!

Tem a ver...

Close