BRASILEIRACOLUNA
Popular

Já escutou o tributo JAH VAN? Vem conferir!

Álbum dedicado ao poeta Djavan reúne grandes nomes da música brasileira

Amoooooooor, e o que é o sofreeeeeeeeer para mim que estoooooooooooou jurado pra morrer de aaaaaaaaaaaaaaaamoooooooor????? JAH MOOOOOR

Meu bem querer, esta publicação é justamente pra você que fica linda de lilás, fico de joelhos igual a um samurai perto de ti, valei-me Deus. Para quem curte um Reggae não pode deixar de conferir este novo álbum chamado Jahvan, disco coletivo idealizado e produzido por BiD [produtor MPB, ex-Tokyo (pra quem não sabe, essa é a banda que revelou o Supla)] e Fernando Nunes. Belíssima homenagem à lenda viva da música brasileira e que conta com a participação de artistas há muito consolidados, mas também com novas caras da música brasileira.

Fernando Nunes, baixista, arranjador, produtor e compositor. Um artista completo, uma ideia brilhante: regravar Djavan com todo a sensibilidade de suas músicas em um arranjo perfeito de Jah, reggaeando flores de lis com toda a sonoridade que se dá para tirar de um baixo. Juntamente com BiD e lançados pela Gravadora Sony Music, no dia 14 de dezembro de 2018.

Falarei das musicas na ordem do álbum. Esta belezura conta com a participação de nada nada, nada menos que Arnaldo Antunes e nosso queridinho do Escuta e sucesso dos nossos <3, Rincon Sapiência na improvisada good vibes da música Sina. Só por aí tu Jah pensa: “PQP, preciso ouvir isso daí”. Então você vai fazer o que te digo: Jah que queres ouvir um Djavan e um Reggae bem bolado, vá para um motel com sua companhia, abra um vinho, coloque a JBL no máximo, relaxa e goza! A vida é feita de momentos de prazer, aproveite esta lindeza de álbum da melhor forma!

A segunda música do álbum é Samurai e conta com a participação do reggaero Dada Yute (que ironicamente, previa, em 2012, o que aconteceu no Brasil em 2019).  Para quem não conhece, como diria nosso saudoso ex-presidente, Mr. Fora Temer, apresentar-lhes-ei-lo. E com vocês, Dada Yute:

Se levanta uma nova era, uma nova missão, um novo tempo, principes e princesas, reis e rainhas, estabelecerão a justiça e o direito da terra, cobertos sob o manto protetor do único rei das 4 esquinas do mundo, melchesedec. serão conhecidos como a geração de emmanuel

Poiser, amizades, tô dizendo que ele previu mesmo.

A terceira música, Meu Bem Querer conta com o lendário Black Alien (ex-Planet Hemp) além de ter a participação gozante de Seu Jorge e puta merda, meus amigos, não vou nem falar nada. Apreciem.

Zeca Baleiro toma de conta de Faltando um Pedaço, música deliciosa de se ouvir numa pegada roots com os metais fazendo lindamente a melodia. Eu, juntamente com Chico César, espero com a força do pensamento recriar a luz que me trará você. Nem um dia parece que foi composta para o Chico, de tão perfeito que ficou. Sério, fechem os olhos e tentem acompanhar seus quadris no movimento da música. A linda da Ivete Sangalo chega mostrando toda sua beleza de Lilás, acompanhada de Zé Ricardo, curador do palco Sunset do festival Rock In Rio. Para quem curte um Ska, não pode perder a versão da Jah-Van Band, regida pelo Maestro TiquinhoFernanda Abreu interpreta Azul, e eu preciso correr e ir dizer pro meu benzinho que o amor é azulzinho.

A música Açaí conta com a participação das cantoras Zélia Duncan Assucena, ativista trans e cantora do grupo As Bahias e a Cozinha Mineira, cujo álbum Bixa venceu o 29º Prêmio da Música Brasileira, patrocinada pela Vale. AS BIXA VENCERAM NO VALE??? NÃO ME DIGA!!!! 

Essa música é MUITO FODA e eu se fosse vocês depois prestava muita atenção nessa poesia. Amo o jeito que elas brincam com a palavra! Sem falar a mistura totosa que fizeram de Bolero, Jazz, Blues em um só MPB.

Não espere de mim
O meu canto só
Só no seu canto meu
Não espere por mim

Que eu te digo assim
Não espero por ti
Não espero por ti
Não espero por ti, meu amor
Vem correndo pra mim meu amor

Voltemos. Por fim, o álbum termina com nada nada, nada menos que a música Cigano interpretada por Criolo acompanhado pelos DEUSES DO REGGAE, os jamaicanos THE ABYSSINIANS.

NÃO DIGO MAIS NADA. O ÚNICO RUIM DESTE ÁLBUM (e desse artigo, modéstia à parte) É QUE ELE ACABA. 

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
61
Tags
Ver mais

Daran Vaz

Voz e violão: Perfeita combinação Compõe minhas emoções Toca os corações Descreve minhas memórias Me insere na História. @darancruz

FALA AÊ!

Tem a ver...

Close