LISTAROCK BR

Post rock: cinco bandas para você dar aquela viajada

A Escuta te indica cinco bandas de post rock de estados brasileiros diferentes

Se você nunca se aventurou pelo gênero post-rock, a Escuta te dá cinco álbuns para ouvir e dar aquela relaxada merecida pós um dia estressante ou só em um dia de folga mesmo, na companhia de uma bebida quente ou fria, você decide. O post-rock é tratado por muitos como simplesmente rock instrumental, não que não seja de fato muito explorada a parte instrumental, visto que o estilo muitas vezes não explora os vocais, mas as influências vão além, como em todo gênero e subgênero musical. Ele também é lembrado pela criação de uma atmosfera, a associação a algum lugar ou sensação.

Seguem motivos de sobra para você curtir e procurar mais artistas dentro do estilo:

#1 Astronauta Marinho (CE) – Perspecta (2018)

Lançado neste ano, Perspecta traz oito faixas. Astronauta Marinho é formada por Guilherme Mendonça, Felipe Lima, Caio Cartaxo e Daniel Lima. A obra traz vocais em alguns momentos e se desenrola em camadas, característica forte do post-rock.

#2 Kalouv (PE) – Elã (2017)

Se você nunca ouviu a banda Kalouv ao vivo, não perca a experiência se tiver a chance. Altamente recomendável.

#3 Transquarto (DF) – Cidade no Ar (2018) 

Tranquarto surgiu em 2015 e conta com os músicos Davi Mascarenhas, Pepy Araújo, Gata Marques e Tarso Jones que são ótimos músicos, aliás.

#4 ruído/mm (PR) – Rasura (2014) 

ruído/mm está em atividade desde 2003. A Escuta te indica o álbum “Rasura”. Escuta que é bom.

#5 E a Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante (2013)

Por último e não menos recomendada pela Escuta, a paulistana E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante, que deu as caras esse ano e lançou o single fodão “Daiane”. Colocamos como bônus aqui para você ouvir:

A banda tem lançado desde sua criação, singles e EPs. Mas um álbum cheio está vindo por aí, conforme afirmou a banda em entrevista ao TMDQA!.

 

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
Tags
Ver mais

Lana Oliveira

Goiana do interior. Sempre se interessou por comunicação. Formada em jornalismo e com alguns cursos de marketing no currículo. Viciada em música e nas sensações que ela transmite.

FALA AÊ!

Tem a ver...

Close